O prefeito de Malta, Nael Rosa (MDB), recebeu na manhã desta quarta-feira (12), uma patrulha mecanizada composta por um trator da marca Valtra e uma grade de arado, o equipamento foi adquirido pelo valor de R$ 152.300,00 (cento e cinquenta e dois mil e trezentos reais), através de emenda parlamentar.
De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Hildo Monteiro, a patrulha ajudará nos cortes de terras do próximo inverno.
“Vamos ganhar tempo e economizar recursos, além de atender com mais horas de cortes, sendo de grande utilidade e servindo a todos os agricultores do município de Malta”, afirmou Hildo.
O equipamento vai reforçar a capacidade de atuação da Prefeitura no atendimento das demandas do campo -, propiciando um atendimento mais ágil e de qualidade.
Para o Prefeito Nael Rosa, a patrulha mecanizada servirá bastante no atendimento aos agricultores.
A aquisição do trator com arado foi mais uma promessa cumprida da sua gestão.
“Me sinto muito feliz com a chegada do trator, vamos intensificar os cortes de terras além de ajudar nas silagens, cumpro mais uma promessa, e vou terminar meu mandato no final deste ano, olhando lá na frente e vou ser recompensado vendo a alegria dos agricultores tendo suas terras cortadas para o plantio do próximo ano”, disse Nael.




Assessoria
Chuvas Quixaba registra 54,5 mm em 24 horas, se aproxima dos 200 mm e lidera pluviometria de 2026 na região de Patos
Chuvas Setor Sul de Patos registra 8,6 mm nas últimas 24h; acumulado médio de 2026 chega a 107,66 mm
Chuvas em 2026 Chuvas: Patos registra 25,2 mm nas últimas 24h; acumulado de 2026 já supera 100 mm em Cacimba de Areia, Quixaba e Passagem
Previsão de chuva Domingo chuvoso no Sertão: Patos registra precipitações desde cedo e previsão indica temporal à tarde
Chuva forte Inmet emite novo alerta amarelo de chuva forte válido até este domingo (8)
Plantões extras Policiais civis da Paraíba entregam plantões extras em protesto contra defasagem salarial
Aterro Sanitário Visita técnica avalia monitoramento ambiental no Aterro Sanitário de São Mamede
Chuvas em 2026 Chuvas de fevereiro fazem Passagem e Quixaba superarem 100 mm e animam perspectiva de inverno no Sertão
Granizo Chuva de granizo surpreende moradores do distrito de Bananeiras, em Areia de Baraúnas, na noite desta quinta-feira (5) Mín. 22° Máx. 35°