O presidente da FAMUP, Federação das Associações de Municípios da Paraiba, George Coelho, confirmou ao jornalismo da Rádio Universidade FM 105,1, que a redução registrada no Fundo de Participação dos Municípios no primeiro decênio mês de agosto, foi de 25,6%.
De acordo com ele, o acumulado pode ser ainda mais significativo no mês de agosto, uma vez que os recursos advindos dos diversos segmentos da atividade econômica estão em queda por conta da pandemia da covid-19.
“Estamos preocupados com essa questão financeira do FPM, justamente por que nós ainda estamos retomando a economia. O FPM ele se mede pelo Imposto Sobre Produtos Industrializados e outras variáveis, e nós sabemos que a economia não volta a aquecer do dia para a noite”, disse o presidente da FAMUP.
De acordo com George Coelho, é importante que os prefeitos paraibanos tenham consciência do atual momento econômico e busquem otimizar os gastos, para que não haja dificuldade de gestão.
Ele alertou os gestores quanto ao pagamento do 13º salário no final do ano e afirmando que os gestores que não pagaram a primeira parcela no primeiro semestre, poderão ter dificuldade de honrar o compromisso no final do ano. Ouça;
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio da Rádio Universidade FM
OPORTUNIDADES Paraíba reúne mais de 1,3 mil vagas em concursos públicos com salários de até R$ 8,8 mil
Eleições 2026 Paraíba tem mais de 42% do eleitorado nos dez maiores municípios do estado
AGROINDÚSTRIA Governo da Paraíba investe R$ 1,5 milhão em fábrica de leite em pó de cabra no Curimataú
CHUVAS NO SERTÃO Governo da Paraíba intensifica monitoramento e assistência a municípios afetados pelas fortes chuvas
CHUVAS Chuva retorna ao Sertão da Paraíba e muda o cenário após o São João; Inmet mantém alertas para todo o estado
CIDADES Desabamento de casa abandonada deixa dois feridos após fortes chuvas em Esperança Mín. 17° Máx. 34°