O governador da Paraíba, João Azevedo, exonerou na última sexta-feira, dia 23 de outubro, a servidora estadual Germana Nunes Wanderley de Alencar, do cargo de provimento em comissão de diretor administrativo do Hospital e Maternidade Peregrino Filho.
A notícia da exoneração não foi bem recebida por Germana Nunes, que lançou NOTA de esclarecimento, onde classifica o ato do governador como arbitrário, tendo em vista que não levou em consideração o histórico de conquistas empreendido no Hospital e Maternidade Peregrino Filho, como ela mesma coloca.
“Ele se pautou na tentativa de cerceamento da diversidade de idéias e na pluralidade ideológica, frisem-se, inerentes a um Estado democrático de direito”, disse Germana em um trecho da NOTA.
Confira a nota de esclarecimento na íntegra:
NOTA
A democracia é um valor inalienável, é fruto de uma conquista coletiva de nosso povo que não se rende, não se oprime e não se vende!
Como cidadã, não abro mão de exercer o direito legítimo de expor minha visão e meu voto no processo eleitoral deste ano, tão decisivo e emblemático a todos nós patoenses.
Recebi a exoneração de meu cargo com muita serenidade. O que me norteia na gestão pública é a construção do bem comum. Não poderia esconder minha livre escolha partidária com o intuito de manter-se incólume no Governo do Estado. Não negocio meus valores!
O ato arbitrário de minha exoneração, não levou em consideração o histórico de conquistas empreendido no Hospital e Maternidade Peregrino Filho. Ele se pautou na tentativa de cerceamento da diversidade de idéias e na pluralidade ideológica, frisem-se, inerentes a um Estado democrático de direito.
Escolhi votar no Juiz Ramonilson e Dr. Joubert a partir de um programa pautado na decência e transparência administrativa; na transformação de nossos serviços essenciais de saúde, educação e mobilidade urbana; no respeito e valorização dos servidores públicos; na geração de emprego e renda; na assistência social ampla e inclusiva e no investimento em nosso potencial empreendedor.
O servir ao próximo é a missão maior do serviço público. Não posso me calar diante de injustiças e práticas persecutórias. Que minha voz de indignação ressoe por toda a minha querida e amada cidade e ao mesmo tempo, possa arregimentar os sentimentos de tantos conterrâneos que também se sentem agredidos por ações e ameaças que vão de encontro ao nosso ideal republicano.
A vontade do povo é soberana! Nossa cidade está diante da escolha de uma geração! Mais do que nunca, sinto que podemos virar a página dos escândalos, da inércia representativa e construir um futuro de promissor!
Vamos juntos!
Germana Alencar
26/10/2020
Por Patosonline.com
Segurança viária Rua Severino Soares recebe instalação de lombadas, e vereador Maikon Minervino destaca reforço na segurança no trânsito em Patos
Limpeza Urbana Morador cobra limpeza de canais na Zona Norte de Patos e alerta para risco no período chuvoso; secretário afirma que serviços estão programados
Especialidades Com obras em fase avançada, Centro de Especialidades do Jatobá vai ampliar a assistência em saúde na zona sul
Infraestrutura Moradores cobram pavimentação em trecho da Rua Maria de Souza Barreto, no bairro da Maternidade
Transtornos À luz de velas: Moradores do bairro Maternidade denunciam falta e instabilidade de energia há três dias em Patos
Luto! Morre em Patos, aos 88 anos, o jurista Duílio Wanderley de Araújo, pai do vereador Emano Araújo
Clima Meteorologista explica rajadas de vento que causaram estragos em Patos e faz alerta para novos eventos extremos
Defesa Civil Mais de dez ocorrências foram registradas em Patos após chuva acompanhada de vento
Carnaval 2026 Sol Folia gera expectativa de grande público neste fim de semana, em Patos Mín. 23° Máx. 34°