Após a trágica morte por atropelamento do senhor Redinaldo Marques de Sousa, 52 anos, no final da tarde desta segunda-feira (21), manhã desta terça-feira o Inspetor Paulo, da Polícia Rodoviária Federal, concedeu entrevista a reportagem da rádio Espinharas de Patos e falou sobre o acidente.
Para ele a falta de atenção ao volante foi o que ocasionou o atropelamento, já que Redinaldo Marques praticava caminhada no momento em que foi surpreendido e atropelado por um veículo modelo Chevrolet Classic, placas OFD 2585, conduzido pelo motorista Francisco Carlos Alexandre Ferreira, 32 anos.
O Inspetor deu detalhes do sinistro que ceifou a vida de Redinaldo. “Segundo as informações que temos, o condutor se distraiu ao passar por um cortejo fúnebre, enquanto o pedestre estava na área destinada ao acostamento, com a distração do motorista o veículo segui na direção do pedestre e quando o condutor percebeu, foi tarde e houve mais tempo para evitar a tragédia”, contou.
Ainda de acordo com o policial, no atropelamento também saiu ferida a senhora Maria do Socorro Alexandre de Sousa, 36 anos. Ambos foram socorridos pelo SAMU para a unidade hospitalar, porém Redinaldo não resistiu a gravidade do impacto e morreu. Já Maria do Socorro a princípio sofreu escoriações leves, porém minutos depois, ficou constatado que ela estava padecendo com lesões graves e foram aumentados os cuidados com a vítima.
Para o Inspetor Paulo não há dúvidas que a falta de atenção ao volante, levou mais uma pessoa a óbito nas rodovias da Paraíba.
Ouça a entrevista
Áudio Higo de Figueredo
Mín. 20° Máx. 34°