A vereadora Nadigerlane Rodrigues usou a tribuna na Sessão Ordinária desta terça-feira, (08), na Câmara Municipal, para criticar as demissões feitas pelo Governo do Estado durante esta semana que atingiu vários profissionais de enfermagem da cidade de Patos.
Nesta terça, 11 pessoas que trabalhavam como contratadas no Hospital Regional de Patos foram demitidas a exemplo de enfermeiros, técnicos de enfermagem e recepcionistas.
Em seu discurso, Nadir disse que as demissões não passavam de perseguição política e que repudiava tal fato: “Que Democracia é essa onde um governo se sente no direito de ter se ofendido no rompimento político e como resposta persegue e demite?”, questionou.
A parlamentar disse ainda que os discursos políticos precisam ser viáveis e que da mesma forma que os
vereadores ligados ao Governador cobram do município deveriam também se indignarem com o que vem acontecendo com o estado: “Essa mesma indignação deveria acontecer quando esse tipo de injustiça ocorre, a exemplo do que faço quando cobro da gestão municipal”, exemplificou.
Ainda na ocasião, a vereadora garantiu que na próxima semana levaria à Casa um documento cobrando um posicionamento da Assembleia Legislativa do Estado em relação às demissões.
Assessoria