A titular da Delegacia da Mulher na cidade de Patos, Dra. Tâmara Lenina Xavier de Lucena, informou nesta quarta-feira (9) a reportagem da Rádio Espinharas como se deu o trabalho que resultou na prisão do popular Adeilton José da Silva Nóbrega, acusado de estupro e tentativa de morte fato ocorrido na madrugada do dia 10 de março do corrente tendo como vítima uma adolescente.
Segundo a autoridade a linha de investigação foi originada com a oitiva realizada com a garota que, embora sem conhecer o acusado, repassou informações importantes robustecendo o trabalho policial.
Imagens de câmaras também ajudaram na identificação do suspeito o que possibilitou à chegada a autoria do crime.
“A vítima teria sido convidada por dois rapazes para a realização de um programa e ao aceitar ao invés de ser levada para o local com essa finalidade foi conduzida para um lixão nas proximidades do Rodoshoping onde foi violentada e agredida” disse a Delegada relembrando o caso.
Os elementos pensando que a mulher estivesse morta evadiram-se. Em seguida ela conseguiu pedir socorro sendo encaminhada para o Hospital Regional onde permaneceu internada por alguns dias.
De posse dessas informações a Polícia Civil chegou a Adeilton, sendo este preso na cidade de Cacimba de Areia onde reside atualmente.
Apesar de negar a autoria, Dra. Tâmara Lenina disse a reportagem que ele (o acusado) já foi reconhecido como sendo o autor do delito e que não é a primeira vez que participa de crimes sexuais.
“Pelo menos em minha presença já é o segundo procedimento tendo o mesmo como acusado e já estamos investigando outros atos atribuídos a ele” concluiu.
O crime que chocou a população de Patos pela violência com foi praticado e a vítima só sobreviveu porque fingiu estar morta, tendo conseguido sair do matagal em que foi abandonada e pedir socorro nas imediações do Rodoshoping.
Marcelino Neto – www.radioespinharas.com.br
Foto - Arquivo - Patosonline.com
Mín. 21° Máx. 33°