Os corpos das sete pessoas que morreram em um acidente de carro na BR-230, na cidade de Quixaba, no Sertão paraibano, foram liberados na madrugada desta segunda-feira (18) do Instituto Médico Legal (IML) de Patos após exames.
A batida entre os veículos aconteceu no final da tarde do domingo (17). Um homem ficou ferido e segue internado em um hospital de Campina Grande na manhã desta segunda-feira.
O enterro de uma das famílias, que seguia em um Volkswagen Polo, será realizado às 16h (horário local) desta segunda-feira no cemitério Parque Jardim da Paz, no bairro Jardim Brasília, em Sousa, cidade onde Ulisses Firmino, de 38 anos, a esposa Maria Thais Lopes, de 31 anos, e a filha Gabriele Lopes, de seis anos, moravam. A família estava a caminho da cidade no momento do acidente.
Os corpos das outras quatro vítimas também foram liberados. O condutor do segundo veículo, Laercio Vilhena, de 63 anos, deve ser velado a partir das 12h (horário local) no Crematório Caminho da Paz, no km 12 da BR-230, emCabedelo, onde também deve ser cremado. A família informou que o velório de Terezinha Abrantes, de 56 anos, Tereza Abrantes, de 31 anos, e Esther Abrantes, de sete anos vai acontecer também no Parque Jardim da Paz, em Sousa. As três estavam no mesmo veículo de Laercio.
O acidente
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, um dos veículos teria perdido o controle e colidido transversalmente com outro. Segundo o inspetor da PRF Auberê Paiva, a colisão ocorreu em uma reta no km 328,8 da BR-230. "Esse local já tem um histórico de acidentes. A reta fica após uma curva e muitos motoristas imprimem uma velocidade maior. Até o momento, acreditamos que um dos carros tenha perdido o controle. Chovia forte na hora do acidente", explicou.
Do G1 PB
Mín. 20° Máx. 37°