Após ter sofrido um assalto de certa forma violento na capital João Pessoa, o jornalista e Coordenador da Comunicação da Prefeitura de Patos, Luiz Gonzaga Lima, falou à imprensa sobre o fatídico episódio. Ele foi assaltado por volta das 05h30 da manhã do último sábado (25), logo após ter chegado à capital João Pessoa.
Luiz disse que após ter descido do ônibus coletivo que o deixou há aproximadamente 150 metros da sua residência, foi abordado por dois meliantes que estavam numa motocicleta estilo cinquentinha.
Ele contou que um dos homens fingiu estar portando uma arma e avançou sobre ele na tentativa de retirar uma mochila que ele estava levando consigo.
A abordagem violenta do bandido derrubou Luiz Gonzaga no chão, que não teve outra alternativa a não ser deixar que o mesmo levasse sua mochila, que continha apenas um notebook como objeto de valor.
Gonzaga contou que devido ao ataque do bandido, teve uma luxação no ombro e pouco tempo depois percebeu que seu pé estava machucado, provavelmente devido à queda. O jornalista fez um boletim de ocorrência numa delegacia próxima ao Shopping Manaíra.
O fato mais curioso foi quando a escrivã disse que em alguns dias ocorrem cerca de 20 assaltos diários naquela mesma área.
Essa afirmação levanta um questionamento sobre a presença da polícia nesses locais onde costumam ocorrer esse tipo de crime. Ou seja, qual seria o motivo da polícia ignorar esses assaltos e os bandidos ficarem livres para atentar contra cidadãos de bem?
Saiba mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio e Fotos de Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas)
Mín. 19° Máx. 34°