Candidato apoiado pela situação na cidade de Passagem-PB, Geraldo Belmiro da Silva, conhecido como Geraldo da Sucata (PSDB), iniciou a série de entrevistas com os prefeitáveis do seu município, na Rádio Espinharas AM e TVPatosonline.com.
Geraldo começou sua entrevista falando sobre sua historia de vida, de luta pela sobrevivência, já que perderam seu pai quando ainda era criança; desde de garoto sobrevivendo dentro dos comércios que sempre foi sua paixão, ao lado da cidade de Passagem.
Vice-prefeito por duas vezes e detentor de um mandato nesta legislatura, Geraldo fez questão de afirmar sua origem humilde, de quem venceu na vida e quem agora quer lutar pela população de sua cidade.
Para a saúde, o candidato afirmou que em Passagem, é preciso melhorar um pouco mais, tem cobertura boa, segundo ele mas pode melhorar. Ele elencou, por exemplo, plantões médicos nos fins de semana, ampliar os PSF’s, fazer com que os médicos atendam todos os dias da semana, para evitar tantas transferências para Patos.
“Eu quero conseguir o número maior de distribuição de remédio, para a população carente através de parcerias com o governo federal. Comprar mais veículos para atender as urgências na saúde, local para guardar os veículos para atender os pacientes nos momentos em que os pacientes precisarem”, disse o candidato.
Educação
Para a área de Educação, Geraldo afirmou que ampliar a rede municipal de ensino é uma meta do seu governo, estabelecendo um padrão de qualidade no ensino municipal, para o candidato, valorização e estruturação para os professores, com salários dignos, salas de aulas confortáveis e planos de cargos e carreiras. Para os estudantes, construção e manutenção de quadras poliesportivas, inclusão dos programas de informática, para que os estudantes possam entrar na era digital.
“Onde não tem educação, não tem cultura, não tem progresso e eu entendo que os professores são peças de fundamental importância para que esse seguimento anda bem, quero pagar em dia aos professores além de melhorias de seus salários”, afirmou.
Agricultura
Voltado a falar sobre a agricultura, o candidato afirmou que tudo que for voltado para essa área, tem que ser visto com mais atenção, pois o homem do campo precisa de assistência, como compra de tratores, corte de terras nas primeiras chuvas, distribuir sementes de qualidade para os produtores.
Para o tucano, o abastecimento de água também tem que ser de forma bem ativa, pois quando enfrentam ano de seca, o município sofre bastante, mais ainda na zona rural, a intenção segundo Geraldo é manter os carros de abastecimento de água, fornecimento de outros produtos para que os agricultores não percam suas produções agrícolas ou pecuárias.
Secretariado
Questionado sobre sua equipe de governo Geraldo da Sucata afirmou que será criterioso no momento de escolher quem fará parte do seu mandato. Ele afirmou que vai escolher secretários pela competência de cada área. Como exemplo ele disse que na área de saúde, vai convidar uma profissional da área para cuidar da saúde, que esse tenha capacidade também de atender o povo e saber lhe dar com os demais funcionários.
Esporte e Lazer
Para Geraldo, se ele chegar a ser o prefeito de Passagem, n sua gestão não faltará apoio ao futebol amador, com transportes para os times que jogarão fora da cidade, bolas e padrões esportivos serão doados aos times.
Para o lazer, o candidato afirmou que vai dar uma cara nova a cidade, criando espaços e grupos de lazer para os jovens de Passagens, além de outras ações voltadas a cultura e lazer.
Ao se despedir dos microfones da Rádio Espinharas AM, Geraldo fez um convite a população de Passagem a dar-lhe uma oportunidade de administrar a cidade, pois o mesmo agora conta experiência e vontade de trabalhar pelo município. Ele ainda fez uma referencia ao espaço aberto para na emissora, para que leve a toda população suas ideias e seus planos para gerir o município de Passagem a partir de janeiro de 2013.
Eduardo Rabêlo
Investigação Caso Master: Toffoli prorroga por mais 60 dias investigação da PF
Operação Carro-Pipa Pipeiros denunciam atraso no pagamento desde outubro e ameaçam paralisar a Operação na PB; Exército diz aguardar recursos, mas governo afirma que repasses estão em dia
Conscientização Prefeitura de Teixeira espalha coletores pela cidade e reforça a conscientização sobre o descarte correto do lixo
URGENTE Moraes determina transferência de Bolsonaro para a Papudinha, em Brasília
Eleições em dobro Walber Virgolino diz que mantém diálogo com Efraim Filho e Sérgio Queiroz sobre a eleição suplementar de Cabedelo
Veto Lula sanciona Orçamento de 2026 com veto de cerca de R$ 50 milhões em recursos para a Saúde da Paraíba
Parecer MPE-PB aponta ausência de provas e defende a manutenção dos mandatos de prefeito e vice em Areia de Baraúnas
Reconhecimento Francisca Motta aponta avanços e celebra momento histórico da educação na Paraíba
Investimentos Princesa Isabel vai receber primeira unidade de Oncologia da Serra do Teixeira com investimento de R$ 8 milhões Mín. 23° Máx. 36°