Atual vice-prefeito do município de Salgadinho-PB e candidato a prefeito da cidade, Marcos Anotnio (PP), foi o segundo e ultimo entrevistado dos concorrentes a prefeitura d’aquela cidade. Líder da coligação “Unidos pela força do povo”, o progressista explanou sobre suas propostas e planos de governo.
O candidato afirmou que por sua experiência como vereador e vice-prefeito por dois mandatos tem experiência para fazer um bom mandato, um trabalho que seja proveitoso, para os cidadãos salgadinhense, com saúde de qualidade, qualidade de vida, educação com oportunidades para todos, cultura esporte e lazer.
Saúde
Para Marcos Antônio, a saúde do município passa por um grande défice, pois existem as dificuldades de locomoção principalmente da zona rural para a cidade, nisso ele pretende melhorar e aumentar os atendimentos nos postos de saúde nas comunidades rurais, ele citou como exemplo a comunidade da Lagoa da Onça, onde o médico atende dois dias por semana. através de projetos e parceiras, ele afirmou que vai fazer uma gestão voltada para a saúde, com qualidade para zona rural e urbana.
“Com uma vivência em vida publica, um mandato de vereador e dois como vice-prefeito, tenho experiência para gerir o município, quero ouvir as pessoas e fazer uma administração junto com a população. Na área de saúde queremos promover uma saúde de qualidade, com novas ações, para a cidade e também para as comunidades”, disse Marcos.
Educação
Abrindo sua fala sobre esse tema, Marcos Antonio disse que não acredita em desenvolvimento em nenhum país se não for através da educação. Ele afirmou que por ser formado em Pedagogia, sente-se mais a vontade para trabalhar e fazer da educação da sua cidade, uma porta para o desenvolvimento do município.
“A educação é a base de tudo, para nossa cidade que através da educação, transformar as vidas das pessoas, com criação de politicas educacionais, para trazer desenvolvimento das pessoas e da cidade, gerando através da educação oportunidades para os estudantes, criação de um centro de apoio ao estudante universitário, seja em Campina Grande, Patos ou João Pessoa, para que os nossos universitários tenham um lugar para morar e cursarem o ensino superior. Queremos também uma creche estruturada, para as nossas crianças que iniciam a vida estudantil. Adquirir mais ônibus para o transporte escolar, devido as distâncias entre comunidades e sede da cidade, temos que contar com uma boa frota de veículos”, comentou.
Agricultura
As ações voltadas para o setor agrário pelo candidato, se refere ao apoio total a um município que tem 80% da sua população localizada na zona rural. Para ele o auxilio ao pequeno produtor tem que ser durante todo o ano, no inverno com corte de terra, com condições de trabalho e na época da estiagem, com atividades voltadas para ajuda aos que vivem da produção e agropecuária.
Cultura Esporte e Lazer
Precisamos dar uma ação muito forte para o Esporte, não só pela prática, porém pela formação dos jovens, Salgadinho hoje acho que é uma das únicas cidades que não possui campo de futebol, o que temos lá é apenas um terreno. Vou dar apoio as equipes, com material, transportes e dando subsidio para os times de futebol se desenvolverem, campeonatos municipais de qualidade, porque acho que além do fato de se praticar esportes, é um momento de lazer e confraternização entres as pessoas.
Para a cultura, o progressistas disse que uma das suas s ações é desenvolver a cultura do município, criando a casa da cultura, observando os novos talentos culturais, dar apoio aqueles que fazem da arte uma fonte de emprego e renda, ajudando na renda familiar e vivendo com mais dignidade.
Ao termino da sua entrevista, Marcos Antônio fez agradecimentos ao espaço cedido pela Rádio Espinharas e TVPatosonline.com. Disse que sua gestão será dinâmica com a participação do povo de Salgadinho, pediu um voto de confiança para um filho de Salgadinho e fazer com que os munícipes tenham orgulho de dizer que são filhos da cidade.
Eduardo Rabêlo
Investigação Caso Master: Toffoli prorroga por mais 60 dias investigação da PF
Operação Carro-Pipa Pipeiros denunciam atraso no pagamento desde outubro e ameaçam paralisar a Operação na PB; Exército diz aguardar recursos, mas governo afirma que repasses estão em dia
Conscientização Prefeitura de Teixeira espalha coletores pela cidade e reforça a conscientização sobre o descarte correto do lixo
URGENTE Moraes determina transferência de Bolsonaro para a Papudinha, em Brasília
Eleições em dobro Walber Virgolino diz que mantém diálogo com Efraim Filho e Sérgio Queiroz sobre a eleição suplementar de Cabedelo
Veto Lula sanciona Orçamento de 2026 com veto de cerca de R$ 50 milhões em recursos para a Saúde da Paraíba
Parecer MPE-PB aponta ausência de provas e defende a manutenção dos mandatos de prefeito e vice em Areia de Baraúnas
Reconhecimento Francisca Motta aponta avanços e celebra momento histórico da educação na Paraíba
Investimentos Princesa Isabel vai receber primeira unidade de Oncologia da Serra do Teixeira com investimento de R$ 8 milhões Mín. 23° Máx. 36°