O candidato de oposição à atual direção do PT estadual, Lenildo Morais, chegou a telefonar para Charliton Machado e desejar-lhe boa sorte na condução do partido hoje de manhã. Agora à noite, contudo, a situação tomou contornos emocionantes quando a apuração dos votos do processo de eleições diretas chegou perto do fim. Para se ter ideia do nível da disputa, apenas 76 votos garantem, neste momento, a vitória de Charliton. Faltam ser computados os votos de Mamanguape, Brejo dos Santos, Cacimba de Areia, Vista Serrana e Salgadinho.
Em relação ao município de Mamanguape há uma intensa controvérsia. Os aliados de Lenildo querem a impugnação da urna porque ela não foi acompanhada da lista de votação dos filiados. "Não tem lista de filiados. A urna não pode ser considerada válida. Por causa dela, paramos a contagem e estamos todos na frente do PT, esperando que se faça um acordo para concluir a apuração", explicou Josenilton Feitosa, um dos vice-presidentes estaduais do PT.
Além dele, vários outros líderes petistas estão na sede do partido, na avenida Coremas, tentando encontrar uma solução para o impasse. Setores mais afoitos pedem uma recontagem geral dos votos em todos os municípios.
Fonte - Parlamentopb
Continua após a publicidade