A decisão da bancada da oposição de esvaziar as novas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) do Telemarketing e dos Pardais, instaladas na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), revoltou os deputados da base governista, nesta quinta-feira (21). Os oposicionistas alegam que as duas CPIs foram instaladas com o objetivo de extrapolar o limite regimental de três comissões – já existe a CPI da Telefonia em andamento - e engavetar a ‘CPI do Empreender’, arquivada pela Mesa Diretora.
A medida revoltou o presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB), autor do requerimento de criação da ‘CPI dos Pardais’, que visa investigar a cobrança indiscriminada de multas de trânsito. Ele afirmou que a oposição não exerce seu dever de contribuir com os assuntos de interesse da Paraíba. “A oposição só quer fiscalizar e criticar o governo e isso mostra que o papel da bancada oposicionista está menor do que deveria ser”, comentou.
O deputado Buba Germano, líder do chamado ‘blocão’ composto por partidos da base governista, considerou o boicote da oposição como "uma coisa esdrúxula”. “A oposição deveria se preocupar com outra coisa. O Empreender é um dos programas mais importantes do Governo e um dos maiores programas de inclusão produtiva do Brasil. Então, ao invés dos deputados boicotarem as CPIs, eles deveriam visitar a agroindústria em Picuí, que é do Empreender. Eu respeito à posição, mas não concordo”, disse, em entrevista à Rádio Arapuan FM.
WscomOnline
Mín. 18° Máx. 33°