Ainda continua repercutindo bastante a aprovação do Projeto que cria a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos Domiciliares aqui em Patos. A matéria foi apresentada e votada na última quinta-feira (5), e aprovada no mesmo dia.
A bancada de oposição alega que não percebeu o teor do projeto e acabou votando favorável porque não tinha conhecimento do teor do projeto. A Matéria constava embutida na reforma do Código Tributário que foi aprovado naquela ocasião.
Só que agora, a oposição quer correr contra o prejuízo. A vereadora Lucinha Peixoto (PC do B), que faz uma ferrenha oposição do prefeito Dinaldinho, disse que vai consultar com o jurídico da Câmara, para ver a possibilidade da revogação da Lei.
Lucinha acusou o prefeito Dinaldinho de fazer uma verdadeira “manobra” para aprovar o referido projeto, sem que eles (vereadores) soubessem o que de fato, estariam aprovando.
O projeto prevê cobrança no valor de R$ 0,40 centavos por m², ou seja, moradores de residências com 200 m², por exemplo, devem pagar em torno de R$ 80,00. A cobrança deve começar em janeiro de 2018 e será feita junto com o IPTU.
Escute a fala da vereadora fazendo a acusação:
Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 34°