Ainda repercute por toda cidade a aprovação pelos vereadores de Patos do Novo Código Tributário enviado aquela Casa pelo prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB), e que entre outros pontos, traz uma nova taxa a ser paga pelos patoenses; a taxa de lixo.
Como é de conhecimento de todos, os vereadores de oposição deram início a um movimento (VEJA AQUI), que visa anular a sessão, na qual o código foi aprovado. Essa possibilidade divide opiniões.
Recentemente, em entrevista concedida a imprensa patoense, o presidente da Câmara Municipal, vereador Sales Júnior (PRB), que faz parte da Base de Apoio ao prefeito Dinaldinho, disse que não cabe a ele anular a sessão, e que a votação, e aprovação do código, se deu em comum acordo com todos os vereadores, que inclusive foram consultados sobre a votação.
Sales disse que o setor jurídico da Casa deverá ser consultado para que a decisão mais correta e dentro de lei seja tomada. Ele voltou a afirmar que a votação se deu dentro dos trâmites legais. O presidente reconhece, no entanto, que a segunda votação foi realizada em menos de 24 horas da primeira, mas que essa decisão foi de todos os vereadores e não da presidência da Casa.
Finalizado, o presidente disse que o caminho legal, será agora via justiça.
Escute a afirmação do presidente:
Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 34°