O vereador Edson Hugo de Sousa (Capitão Hugo – PTN), disse durante sessão ordinária dessa quinta-feira (26), que seu projeto de lei que prevê a proibição do consumo e venda de bebidas alcoólicas nas praças públicas está sendo mal interpretado. Ele afirma que após sua explicação, seus pares poderão, inclusive, votarem favoráveis.
Segundo informou o parlamentar, o projeto não visa fechar os bares que já funcionam em algumas praças, a exemplo do Coreto II, mas busca proibir a presença daquelas pessoas que por conta própria vão consumir ou vender bebidas alcoólicas nas praças. Ele defende que praça é local da família, e que a lei visa apenas dar poder à polícia, para inibir a presença de pessoas mal intencionadas que usam a praça para ingerir bebida alcoólica e até outras substâncias ilegais.
O vereador Jefferson Melquíades disse que a princípio entende que o consumo de bebidas alcoólicas em praças não causa um transtorno tão grande para que seja proibido. Ele votou contrário, porém explicou que quis ganhar um pouco mais de tempo para analisar o projeto que possui pontos importantes a serem discutidos antes do mesmo ser aprovada.
Saiba mais detalhes nas entrevistas que seguem.
Matéria por Patosonline.com
Mín. 20° Máx. 34°