Quinta, 09 de Abril de 2026
Banner CCAA
Banner Dr Paulo Arnon
UNIFIP
Banner Brazaturo Patos
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
Política Politica

MPF investiga Prefeitura de Cacimba de Areia por aplicar menos de 60% do Fundeb em pagamento de professores

05/03/2019 às 18h14
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte - Cliclpb
Compartilhe:

O Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba instaurou um inquérito civil para investigar a destinação dos recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) pela Prefeitura de Cacimba de Areia. A portaria convertendo o procedimento preparatório em inquérito civil foi publicado na edição desta quarta-feira (06) do Diário Oficial do MPF.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O procurador Tiago Misael Martins investiga o descumprimento de aplicação mínima de 60% dos recursos do Fundeb para remuneração dos professores durante o exercício de 2017.

O inquérito foi instaurado para possibilitar a coleta de elementos destinados a auxiliar a formação de uma convicção sobre o assunto. Após a investigação, o procurador deve decidir se levará o caso até a esfera judicial.

De acordo com a legislação que regulamenta a destinação dos recursos do Fundeb, determina que 60% do total deverá ser destinado para a remuneração dos profissionais do magistério em efetivo exercício na educação básica pública, com vínculo contratual em caráter permanente ou temporário.

Continua após a publicidade
Banner Dr Paulo Arnon

""

Fonte - Cliclpb

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 02h01 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 32°

Sex 33°C 22°C
Sáb 34°C 22°C
Dom 33°C 23°C
Seg 33°C 22°C
Ter 32°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras