Foi aprovado por unanimidade na noite desta terça-feira, (19), na Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei de subvenção mensal para o projeto Equopatos.
O Projeto surgiu de um requerimento da vereadora Nadir Rodrigues, solicitando o recurso e destinará dois salários mínimos para contribuir com as despesas do projeto.
Segundo a parlamentar, todos os envolvidos no projeto prestam um grande serviço e tem melhorado significativamente a vida das crianças e adolescentes que fazem a equoterapia: “A forma como eles se dedicam ao planejamento e execução da equoterapia é muito interessante. Já estive presente em algumas sessões e percebemos que a interação com o cavalo, incluindo os primeiros contatos, os cuidados, o ato de montar, proporcionam autoconfiança e autoestima a essas crianças e adolescentes e ainda conseguem desenvolver novas formas de socialização e isso é muito bacana”, destacou.
A vereadora ainda aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito Bonifácio Rocha pelo benefício que vai ajudar aos envolvidos na ação: "Agradecemos ao prefeito Bonifácio Rocha, por ter tido a sensibilidade de entender o quão esse projeto é importante e fundamental para todos os que participam dele", frisou.
A equoterapia consiste em utilizar o cavalo como parte da reabilitação e do desenvolvimento de pessoas com limitações neuromotoras ou cognitivas. O projeto Equopatos Patos atende atualmente 38 crianças, jovens e adultos com necessidades especiais.
Fonte - Maispatos.com
Mín. 21° Máx. 32°