O projeto n° 05/2019, de autoria da vereadora Tide Eduardo (MDB), que dispõe sobre a docência em educação física infantil, no ensino fundamental e médio nas escolas públicas e particulares do município de Patos, foi aprovado em primeira votação, por unanimidade, na sessão ordinária da Câmara desta terça, dia 19.
O Conselho Regional de Educação Física Paraíba (Cref-10), através dos Conselheiros e Diretoria, esteve presente na sessão para acompanhar o momento.
O professor Carreiro, que também é Conselheiro, explicou que a luta da categoria com relação a atuação no ensino básico é uma reivindicação antiga.
“Na verdade esse pleito já é antigo, apesar da LDB nos assegurar essa garantia de lecionarmos em todo o ensino básico, mas houve uma necessidade de uma lei que assegurasse, realmente, essa nossa intervenção profissionalmente”, explicou Professor Carreiro.
A vereadora Tide Eduardo, explicou que o projeto foi adapatado a partir de um semelhante apresentado na Assembleia Legislativa pelo deputado Nabor Wanderley.
"Um professor que deve ser licenciado pra assumir uma sala de aula e esse proejto visa exatamente isso, valorizar o profissional de educação física e, também, regulamentando que ele sim é quem está apto a dar suas aulas de educação física em todas as escolas, públicas e particulares, do nosso município", esclareceu a vereadora Tide que afirmou ter sido procurada por profissionais da educação física do município de Patos que relatavam o projeto do deputado Nabor.
Ela explicou que adaptou o projeto em nível de estado para regulamentar a atividade no município.
Fonte - Acilene Candeia / Patosverdade.com
Mín. 20° Máx. 34°