O secretário Municipal de Saúde da cidade de Patos, Davi Nunes, está participando da 8ª Conferência Municipal de Saúde que acontece nos dias 20, 21 e 22 de março. A abertura foi nessa quarta-feira (20) na Câmara de Vereadores de Patos, e contou com a presença de várias representações.
Davi considerou que o evento funciona como um espaço democrático aberto a opiniões e sugestões que objetivam melhorar o sistema único de saúde (SUS) no município.
Ainda nesse contexto, ele comentou que está positivista no tocante as diretrizes que serão formadas a partir dos debates. Outro ponto importante destacou por ele foi a parceria entre sociedade e a saúde municipal no sentido de reorientar os serviços e ações já implantados.
Presidente do legislativo aproveita momento para tecer algumas críticas negativas à saúde municipal
Quem também participou da abertura 8ª Conferência Municipal de Saúde foi o presidente da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, vereador Sales Junior, que elogiou a realização do evento, mas ressaltou que os debates devem focar principalmente nos problemas existentes no sistema municipal de saúde, que segundo afirmou, possui grandes entraves que necessitam urgentemente de atenção.
O parlamentar ainda pontuou que o secretário municipal de saúde, Davi Nunes, vem adotando algumas medidas impopulares que prejudicam diretamente alguns servidores. Sales Junior também relatou que são muitas as questões que precisam ser revistas, e que a saúde de Patos precisa de mais responsabilidade por parte do gestor.
Ouça mais detalhes nas entrevistas que seguem abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio gravado por Adilton Dias (jornalista colaborador)
Mín. 21° Máx. 32°