Domingo, 20 de Abril de 2025
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Clima Sublime
Banner Dra Joyce
Banner Hmais Onco
Banner Chacara Canaa
UNIFIP
Destaque Destaques

Sport Lagoa Seca envia ofício à FPF para reverter rebaixamento

12/12/2020 às 19h07
Por: PATOS ONLINE Fonte: Equipe @Vozdatorcida
Compartilhe:
Foto: Divulgação/ CSP
Foto: Divulgação/ CSP

O Sport Lagoa Seca enviou, neste sábado (12), um ofício à Federação Paraibana de Futebol (FPF) para tentar reverter seu rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Paraibano. No documento, o clube alega que a pandemia do novo coronavírus prejudicou o Carneiro e criou um desnível na competição. Além disso, a equipe também cita a Lei Pelé, que rege a prática esportiva no Brasil.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Acontece que o Sport Lagoa Seca foi matematicamente rebaixado antes mesmo da paralisação do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus. No retorno do campeonato, o clube disputou apenas dois jogos, perdendo os dois por goleada. Em todo o estadual, o Carneiro venceu apenas um jogo e perdeu nove.

O documento enviado à FPF foi assinado pela presidente do clube, Khésia Suille, e começa questionando a falta de igualdade na reta final do torneio – com direito à citação ao filosofo Aristóteles. Depois, o clube cita o Art. 89 da Lei Pelé, que diz:

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

— Em campeonatos ou torneios regulares com mais de uma divisão, as entidades de administração do desporto determinarão em seus regulamentos o princípio do acesso e do descenso, observado sempre o critério técnico — afirma o documento.

Com isso, o Sport Lagoa Seca afirma que, como não houve segunda divisão neste ano, cancelada pela FPF por falta de recursos, não houve nenhum acesso à primeira divisão. Ou seja, a Lei Pelé teria sido desobedecida, por isso, não poderia existir rebaixamento.

Continua após a publicidade
Banner A Dois

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Federação Paraibana de Futebol, mas até a última atualização desta matéria não houve retorno. Confira abaixo na íntegra o documento enviado pelo Sport Lagoa Seca à FPF.

O imbróglio foi iniciado após a Federação confirmar que o Campeonato Paraibano de 2021 será disputado apenas por oito clubes, com isso, Sport Lagoa Seca e CSP seriam rebaixados. Inclusive, o arbitral para definir o formato do estadual está marcado para acontecer nesta segunda-feira (14).


Equipe @Vozdatorcida

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 12h06 - Fonte: ClimaTempo
35°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 36°

Seg 33°C 22°C
Ter 34°C 21°C
Qua 36°C 22°C
Qui 34°C 22°C
Sex 33°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras