CLEVER
Segunda, 12 de Outubro de 2026
Banner Dr Paulo Arnon
Banner CCAA
Banner Dr Yuri
UNIFIP
Mundo Mundo

Em vez do coronavac governo da China prefere outra vacina contra a covid-19 e causa preocupação aqui no Brasil

02/01/2021 às 17h22
Por: PATOS ONLINE Fonte: Cláudio Humberto - Diário do Poder
Compartilhe:

O governo da China aprovou a primeira vacina contra a covid-19 de uso geral do país, e a escolha elevou a preocupação no Brasil. É que a China optou pelo imunizante produzido pelo laboratório estatal Sinopharm, que revelou ter 79,34% de eficácia nos estudos clínicos. Aliada à demora na divulgação dos resultados, a opção pelo Sinopharm em vez do também chinês Sinovac, gerou a expectativa de que a eficácia da Coronavac seja ainda menor.

Continua após a publicidade
Cultura Patos

O governo de SP e o Butantan, que desenvolveu a Coronavac com o Sinovac, adiaram por duas vezes a divulgação da eficácia da vacina.

Há uma semana, o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, soltou a primeira bomba. “Sabíamos que jamais atingiria 90%”, disse.

O imunizante do Sinopharm já era usado de forma emergencial na China e se tornou a aposta do governo local para evitar nova onda de contágio.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Cláudio Humberto - Diário do Poder

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 14h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 36°

Ter 37°C 22°C
Qua 37°C 21°C
Qui 37°C 22°C
Sex 37°C 23°C
Sáb 38°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes