
A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) confirmou nesta terça-feira que a final da Conmebol Libertadores 2020 será disputada em 30 de janeiro de 2021, no Maracanã.
Devido à pandemia de COVID-19, que segue atingindo o Brasil com força, a partida será disputada com portões fechados - ou seja, sem a presença de público.
A mesma situação ocorrerá na final da Copa Sul-Americana 2020, que não terá torcedores no jogo de 23 de janeiro, em Córdoba (Argentina).
As semifinais da Libertadores começam a ser disputadas a partir desta terça-feira.
Às 21h30 (de Brasília), o River Plate recebe o Palmeiras, na Argentina.
Já na quarta-feira, também às 21h30, o Santos visita o Boca Juniors, em La Bombonera, com transmissão exclusiva do FOX Sports.
- A Conmebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinaram que a final prevista para 30 de janeiro seja disputado sem público.
- Desde o início da pandemia, a Conmebol trabalhou para um retorno seguro das competições continentais, mas com os máximos cuidados sanitários.
A final única da CONMEBOL Libertadores, prevista para 30 de janeiro no Rio de Janeiro, será disputada sem a presença de espectadores, como vem ocorrendo nos mais de 2.100 jogos disputados nos torneios locais no Brasil, desde a volta do futebol.
A medida foi adotada em comum acordo pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.
A atual situação de pandemia COVID-19, ainda em expansão na América do Sul, não permite a realização de um evento desta magnitude e importância com presença de público, ainda que seja com capacidade reduzida.
A resolução é coerente com a posição declarada pela Conmebol desde o início da pandemia no sentido de trabalhar pelo retorno das competições no continente, porém tomando os máximos cuidados para preservar a saúde de todos os membros da família do futebol sul-americano.
Pela segunda vez na história, a Conmebol Libertadores será definida através de uma final única, desta vez tendo como sede o lendário estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
ESPN.com.br
Paulistão Corinthians poupa titulares, sofre com Jhon Jhon e é goleado pelo Red Bull Bragantino antes do primeiro clássico em 2026
Carioca Joias mostram serviço, e Botafogo vence a Portuguesa-RJ na estreia no Carioca
Paraibano 2026 Preparador físico do Nacional avalia pré-temporada e garante elenco pronto para a estreia no Paraibano 2026
Carioca No possível adeus de Wallace Yan, Flamengo 'alternativo' leva gol de Garrinsha, perde do Bangu e segue sem vencer no Carioca
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo Mín. 22° Máx. 34°