
A briga pelo título do Campeonato Brasileiro, que parecia dominada pelo brilhantismo do São Paulo de Fernando Diniz, reacendeu neste domingo. Isto porque o Tricolor perdeu pela segunda vez seguida e animou os concorrentes direto. Um deles, no entanto, não conseguiu aproveitar nesta 29ª rodada.
O Flamengo, mesmo jogando no Maracanã, também perdeu mais uma e viu a pressão em cima de Rogério Ceni esquentar. Quem gostou de tudo isso foi o Inter, que conseguiu diminuir, ainda mais, a diferença para o líder e depende apenas de suas forças para ser campeão.
VAI EMBALAR?
O Inter entrou de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com gol de Praxedes, o time colorado derrotou o Goiás, por 1 a 0, no Beira-Rio, e assumiu a vice-liderança do torneio, com 53 pontos, diminuindo a distância para o São Paulo, para apenas três.
Foi a quinta vitória seguida dos comandados do técnico Abel Braga. O Colorado foi o primeiro time a conquistar esse feito no Brasileirão deste ano. Os líderes ainda se enfrentam na sequência do Brasileirão. O Goiás segue na zona de rebaixamento, com 26 pontos, na antepenúltima posição.
ADEUS?
dia 10 de janeiro de 2021 pode ter sido o último de Rogério Ceni como treinador do Flamengo. A situação que já era ruim ficou ainda pior neste domingo depois da derrota para o Ceará, por 2 a 0. Esse é o segundo tropeço seguido e o terceiro jogo sem vitória do Flamengo, que estacionou nos 49 pontos e, na quarta colocação, vê a chance de título cada vez mais distante. Isso porque o líder São Paulo voltou a tropeçar.Por outro lado, o Ceará se reabilitou da derrota para o Internacional e, com 39 pontos, praticamente assegurou a permanência na elite, além de seguir forte na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana. O Vozão está na nona colocação.
PIPOCADAS?
O Santos não quis nem saber de pensar na disputa pela vaga na final da Libertadores e levou a melhor no clássico contra o São Paulo. O Peixe jogou a bomba no rival ao vencer o SanSão, por 1 a 0, no Morumbi, na capital paulista. O único gol da partida foi marcado pelo volante Jobson, no começo do segundo tempo.
O resultado colocou o Santos em oitavo lugar, com 42 pontos, e encheu o time de moral para o confronto diante o Boca Juniors, da Argentina, na próxima quarta-feira, pela volta das semifinais da Libertadores. O São Paulo, por sua vez, amargou a segunda vitória seguida, mas segue na liderança do Brasileirão, com 56 pontos.
'POFEXÔ' DÁ JEITO...
Vanderlei Luxemburgo mudou a cara do Vasco. O mesmo não pode dizer de Eduardo Barroca no Botafogo. Tanto é verdade que o Gigante da Colina levou a melhor no clássico contra o Fogão, por 3 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Yago Pikachu, Talles Magno e Andrey anotaram os gols que deixaram o Vasco fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação com 32 pontos, a três da degola. O Botafogo, por outro lado, se afundou na vice-lanterna com apenas 23, a nove do primeiro fora da zona do medo. Essa foi a terceira derrota seguida por 2 a 0.
TUDO IGUAL...
O Atlético-GO bobeou e levou o empate do Bahia (1 a 1) em pleno Antônio Accioly, em Goiânia. Pereira fez para os donos da casa e Matheus Novaes anotou o tento dos visitantes.O resultado poderá tirar o Dragão da zona da Sul-americana.
O clube está no limite, no 12º lugar com 36 pontos. O Bahia, por sua vez, saiu, por ora, da zona de rebaixamento, subindo para o 16º lugar com os mesmos 29 pontos que tem uma vitória a menos (8 a 7).
Por Agência Futebol Interior
Paraibano 2026 Preparador físico do Nacional avalia pré-temporada e garante elenco pronto para a estreia no Paraibano 2026
Carioca No possível adeus de Wallace Yan, Flamengo 'alternativo' leva gol de Garrinsha, perde do Bangu e segue sem vencer no Carioca
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h Mín. 22° Máx. 34°