
CSA-AL e Treze entraram em campo no início da noite de domingo (28), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste no estádio Rei Pelé, em Maceió. Em uma partida muito amarrada, foram poucas chances de gol, mas de forma emocionante, o Galo foi buscar o empate no fim do jogo, e o placar ficou em 1 a 1.
Em início de temporada, a primeira etapa foi bem morna em termos de chances de gol. Nenhuma equipe chegou a assustar efetivamente o goleiro adversário. O Galo da Borborema, escalado por Marcelinho Paraíba, foi a campo com uma alteração com relação aos amistosos, a saída de Rômulo da volância para dar lugar a Darlan. No ataque, Daivison, que vinha sendo titular e deixou o clube na última semana, foi substituído por Jairinho.
O Azulão tentava ficar mais tempo no campo ofensivo, mas o posicionamento da retaguarda trezeana, diferente dos jogos-treinos, parecia sólida e não cedia muitos espaços.
Segundo tempo
Logo aos 3 minutos, o time alagoano fez boa trama com Geovane, que achou Norberto na direita. O lateral tocou para o meio da área onde Dellatorre apareceu livre para escorar de direita e estufar as redes de Jeferson, abrindo o placar para o CSA no Rei Pelé.
Depois dos 15 minutos o Treze fez suas primeiras alterações buscando aumentar a produtividade no meio-campo, e Marcelinho Paraíba sacou Birungueta, muito apagado, praticamente cumprindo funções defensivas, e colocou Rogerinho, e tirou Regis Potiguar para Romeu entrar em seu lugar. Minutos depois, o lateral-esquerdo Bruce deixou o campo, substituído pelo meia Emerson.
As últimas mudanças no Galo foram as entradas de Ancelmo e João Leonardo nas vagas dos atacantes Jairinho e Sony Anderson, mas mesmo tendo mais a bola no campo ofensivo, o goleiro azulino Thiago Rodrigues praticamente não trabalhava.
João Leonardo começou os amistosos do Galo no banco e marcou o gol de honra diante do América-RN. E a mística deu certo de novo. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, a zaga alagoana não conseguiu afastar e, após bate-rebate, o atacante do Treze chutou de direita e deixou tudo igual no marcador.
O empate deixa o Treze com 1 ponto no Grupo A e o CSA-AL com a mesma pontuação no Grupo B. O Galo volta a campo no próximo sábado (06), recebendo o Altos-PI, no estádio Amigão. O Azulão joga domingo (07), fora de casa, contra o Confiança-SE.
Voz da Torcida
RESULTADO DESTAQUE Projeto Social Judô para Todos, do sensei Paulo Neto, conquista medalhas e bons resultados na 2ª Etapa do Circuito Paraibano de Judô
COPA DO MUNDO Rodri desbanca Messi e é eleito o melhor jogador da Copa do Mundo; veja todos os prêmios
CAMPEÃ! Espanha acaba com 'conto de fadas' de Messi, vence Argentina e é campeã da Copa do Mundo de novo
FUTEBOL AMADOR Galeano de Cacimba de Areia vence a Sel. de Passagem na abertura do Intermunicipal
COPA DO MUNDO 2026 Espanha e Argentina decidem o título da Copa do Mundo neste domingo
COPA DO MUNDO Em jogaço de 10 gols, Mbappé passa Messi na artilharia, mas França 'bate na trave' e vê Inglaterra ficar com o 3° lugar na Copa do Mundo
SÉRIE D Treze perde para o São José-RS e precisa de remontada para avançar às quartas da Série D 2026
ESPORTE Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Aquathlon e Corrida da Poeira, em Ipueira-RN
CORRIDA DE RUA MPF e MPPB realizam nova reunião para debater medidas preventivas e protocolos mínimos em eventos esportivos na Paraíba Mín. 22° Máx. 32°