
Quatro jogos movimentaram a quinta rodada da Copa do Nordeste na noite desta terça-feira. O Bahia foi à Maceió e perdeu para o CSA, enquanto o Santa Cruz surpreendeu e derrotou o Fortaleza em pleno Castelão. Quem também venceu foi o Confiança, que passou pelo Sport em Recife; e o Sampaio Corrêa, que passou pelo Altos.
No resultado mais surpreendente do dia, o Santa Cruz venceu o Fortaleza por 1 a 0, no Castelão e enfim soube o que é vencer na competição sob o comando de João Brigatti. Com o resultado, o time pernambucano chegou aos três pontos e segue na última posição do Grupo A. O Fortaleza é o terceiro do Grupo B com oito pontos.
LEÃO TROPEÇA NA ILHA
Na Ilha do Retiro, o Sport voltou a tropeçar e perdeu para o Confiança por 1 a 0. O resultado foi péssimo para o time pernambucano, que segue sem vencer no campeonato e amarga a última posição do Grupo B com dois pontos ganhos.
Já o Confiança pegou o elevador na classificação e agora aparece em quarto lugar no Grupo A com seis pontos.
CSA VENCE NO REI PELÉ
Fora de casa, o Bahia não foi bem e perdeu para o CSA por 2 a 0, no Rei Pelé, em Maceió. Os baianos estiveram longe de uma boa apresentação e foram facilmente batidos pelo CSA, que assumiu a liderança do Grupo B com nove pontos.
O Bahia, mesmo com o revés, segue líder do Grupo A com sete pontos.
BOLIVIA VALENTE
À tarde, o Sampaio Corrêa foi valente, suportou a pressão e venceu o Altos por 1 a 0, no estádio Albertão, em Teresina. O time maranhense assumiu a quinta posição do Grupo A com seis pontos conquistados. Enquanto o Altos ficou com os mesmos sete pontos e em quinto lugar do Grupo B.
REGULAMENTO
Na primeira fase, 16 times são divididos em dois grupos de oito e as equipes de um grupo enfrentam as do outro grupo em turno único. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final.
Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas e Semifinal são disputadas no sistema mata-mata em jogo único e, em caso de empate, a vaga é decidida na disputa de pênaltis.
Final é disputada em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade nos pontos e, posteriormente, no saldo de gols do confronto, o título vai para a disputa de pênaltis.
Por Agência Futebol Interior
Paraibano 2026 Preparador físico do Nacional avalia pré-temporada e garante elenco pronto para a estreia no Paraibano 2026
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo Mín. 22° Máx. 34°