
Iniciada na quarta-feira (14), a primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2021 será encerrada neste domingo (18). No estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, às 16h, São Paulo Crystal e Campinense vão se enfrentar buscando iniciar bem a competição.
As duas equipes vem para a temporada de maneira diferente dos últimos anos. O Carcará do Engenho aposta em um elenco com jogadores veteranos e rodados, casos do volante Augusto Recife, do zagueiro Gualberto e do atacante Leandro Cearense, por exemplo, mesclado com a juventude de vários atletas das categorias de base e outros experientes na disputa do estadual, como o lateral-direito Gustavo, os atacantes Henrique e Biro Biro, e o meia Leandro.
Por sua vez, a Raposa finalmente resolveu colocar o equilíbrio financeiro no seu planejamento. E para pagar dívidas, que passam dos R$ 20 milhões, é preciso investir menos no futebol. Por isso, o técnico Ederson Araújo foi escolhido para tocar um projeto com um time jovem, porém competitivo e com um estilo de jogo moderno. Porém, a única impressão oficial que deixou foi péssima, uma vez que foi goleado pelo Bahia por 7 a 1 na Copa do Brasil. Como consequência, o sistema defensivo foi reformulado após aquele jogo.
O São Paulo Crystal trocou de treinador ainda na pré-temporada. Wilton Bezerra foi substituído Ramiro Sousa, que deixou a função de auxiliar-técnico do Botafogo-PB no início do ano. Entretanto, a equipe que deve ser escalada não é muito diferente da de seu antecessor. Sem baixas por Covid-19, provavelmente jogarão os mesmos que iniciaram o último amistoso de pré-temporada, contra o sub-20 do Auto Esporte.
Já o rubro-negro de Campina Grande ainda não sabe como irá entrar em campo. Por jogar em um gramado de menores medidas do que as que está habituado, o técnico raposeiro está em dúvida se entra com o esquema tático 4-3-3 ou 4-4-2. Ainda assim, a tendência é que sejam repetidos os onze titulares que empataram por 0 a 0 com o Central, em Caruaru, no fim de semana passado.
Arbitragem
Afro Rocha apita o jogo, auxiliado por Schumacher Marques e Matheus Tcharles. O quarto árbitro é Romário Medeiros.
Escalações
São Paulo Crystal: Nunes, Gustavo, Obede, Gualberto, Guilherme; Augusto Recife, Robert, Leandro; Biro Paraíba, Henrique e Leandro Cearense. Técnico: Ramiro Sousa.
Campinense: Danilo, Felipinho, Michel Bennech, Sílvio Criciúma, Jackinha; Gabriel, Rafinha, Patrick, Marcelinho; Cadu e Marcus Nunes. Técnico: Ederson Araújo.
Equipe @Vozdatorcida
Paraibano 2026 Preparador físico do Nacional avalia pré-temporada e garante elenco pronto para a estreia no Paraibano 2026
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo Mín. 22° Máx. 34°