
Botafogo-PB e Treze voltam a se reencontrar na temporada, agora em jogo que pode valer a liderança do Campeonato Paraibano. O Clássico Tradição acontece nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Galo e Bota chegam para o confronto com três pontos cada, frutos de vitórias na estreia. Este é o segundo duelo entre os rivais. No primeira partido, válido pela Copa do Nordeste, o alvinegro de Campina Grande venceu por 1 a 0, no Distrito Federal.
Com um campeonato de tiro curto, o treinador Marcelinho Paraíba espera conquistar mais três pontos nesta quarta-feira para abrir vantagem sobre os concorrentes.
“É um clássico. Diante de tudo que já apresentamos desde o início do ano, dentro da própria Copa do Nordeste, onde o Botafogo-PB não foi tão bem e nós conseguimos fazer uma campanha até melhor. Serviu para preparar a equipe para o Paraibano e para as outras competições. Vai ser um jogo bem difícil, mas tenho certeza que estamos prontos e vamos em busca da vitória que será importante para a nossa classificação”, afirmou Marcelinho Paraíba.
Para a partida, o comandante galista deve manter a mesma base que goleou o Atlético de Cajazeiras, em noite do atacante Birungueta, autor de três dos quatro gols do time na partida.
Pelo lado do Botafogo-PB, o treinador Gérson Gusmão quer a vitória diante do Treze para consolidar o trabalho que vem sendo feito e ajudar, principalmente, na busca pelas primeiras colocações em uma competição de tiro curto.
“Esperamos que o Botafogo-PB possa fazer um grande jogo, possa crescer, evoluir em relação a jogos anteriores e manter essa sequência de vitórias que a gente vem tendo, que é importante, dá confiança para os atletas. Vamos conseguindo sempre acrescentar algo a mais de um jogo para outro, e com vitórias realmente se torna mais fácil. Vamos trabalhar para fazer de tudo para que possamos buscar mais uma vitória”, enfatizou.
Para o confronto o técnico não irá contar mais uma vez com o atacante Rafael Oliveira, que segue se recuperando de uma mialgia. Outro desfalque será o também atacante Sávio, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo na vitória sobre o Sousa. Para suprir a ausência Gusmão já adiantou que deve manter o padrão da equipe com a entra de Ramon Tanque.
Ficha Técnica
Botafogo-PB
Felipe, Rodrigo Ramos, Samuel, Wllliam Machado e Lucas Gabriel; Bruno Menezes, Pablo, Clayton e Marcos Aurélio; Welton Felipe e Ramon Tanque. Técnico – Gérson Gusmão
Treze
Jeferson, Paulinho, Marlon, Rômulo e Wellington Carioca; Darlan, Régis Potiguar, Kleiton Domingues e Birungueta; Jairinho e João Leonardo.Técnico – Marcelinho Paraíba
Árbitro – Josemarques Domingos
Assistentes – Ruan Neres Souza e Rafael Guedes
Paraibaonline
Novo comandante Higor César é anunciado como novo técnico do Esporte de Patos para a sequência do Paraibano 2026
Carioca Fluminense vence clássico marcado por dilúvio e complica vida do Flamengo no Carioca
Paraibano 2026 Em jogo eletrizante, Nacional e Confiança empatam em 4 a 4 no José Cavalcanti
Paraibano 2026 Atlético de Cajazeiras tira invencibilidade do Treze e engata segunda vitória seguida
Campeonato Mineiro Atlético-MG supera polêmica com pênalti, vira sobre Cruzeiro com golaço de Hulk e vence a primeira em 2026
Paraibano 2026 Pombal e Campinense ficam no empate em duelo movimentado no Pereirão Mín. 22° Máx. 38°