
Botafogo-PB e Treze fizeram o segundo Clássico Tradição do ano, agora valendo pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2021, e no estádio Almeidão, em João Pessoa. Depois da vitória do Galo por 1 a 0, em Brasília, pela Copa do Nordeste, de forma incontestável e gols de Juninho e Marcos Aurélio, o Belo ganhou por 2 a 0 e quebrou um tabu de quatro jogos sem bater o rival. É também o quatro jogo seguido invicto e sem sofrer gols da equipe da Maravilha do Contorno.
Os dois treinadores tiveram que mudar seus times devido algumas baixas. Sem três homens de referência no ataque, Gerson Gusmão deixou apenas Welton Felipe na frente e colocou Juninho para povoar o meio-campo e deixar Marcos Aurélio com mais liberdade na equipe pessoense, enquanto o alvinegro de Campina Grande, dirigido por Marcelinho Paraíba, optou por entrar com Jairinho na vaga de Emerson, liberado para resolver problemas pessoais.
Com a vitória por 2 a 0, o Botafogo-PB é líder do Paraibano com 100% de aproveitamento após duas rodadas. O Belo volta a campo na quinta-feira (29), quando irá visitar a Perilima, no Amigão. Já o Treze fica com 3 pontos, na segunda posição, ao menos provisoriamente, e volta a jogar pelo estadual na quarta (28), no estádio Carneirão, enfrentando o São Paulo Crystal.
Voz da Torcida
Novo comandante Higor César é anunciado como novo técnico do Esporte de Patos para a sequência do Paraibano 2026
Carioca Fluminense vence clássico marcado por dilúvio e complica vida do Flamengo no Carioca
Paraibano 2026 Em jogo eletrizante, Nacional e Confiança empatam em 4 a 4 no José Cavalcanti
Paraibano 2026 Atlético de Cajazeiras tira invencibilidade do Treze e engata segunda vitória seguida
Campeonato Mineiro Atlético-MG supera polêmica com pênalti, vira sobre Cruzeiro com golaço de Hulk e vence a primeira em 2026
Paraibano 2026 Pombal e Campinense ficam no empate em duelo movimentado no Pereirão Mín. 22° Máx. 38°