
A quinta-feira foi quente na Sul-Americana. O Corinthians estreou com um empate por 0 a 0 com o River Plate-PAR, mas Grêmio e Red Bull Bragantino venceram, respectivamente, La Equidad e Tolima. Destaque também para o Peñarol, que fez sonoros 5 a 1 no Sport Huancayo.
Pelo Grupo C, o do Ceará, o Bolívar fez valer a altitude de La Paz para derrotar o Arsenal-ARG por 2 a 1, no estádio Hernando Siles. Roberto Fernández e Saavedra fizeram os gols do time da casa. Bottinelli descontou. O time boliviano divide a liderança com o Vozão, que derrotou o Jorge Wilstermann, na quarta, por 3 a 1.
Assim como o Ceará o Red Bull Bragantino também começou a Sul-Americana com vitória. A 'Linguiça Voadora' derrotou o Tolima, algoz do Corinthians, por 2 a 1, no Nabi Abi Chedid. A equipe paulista tem os mesmos três pontos do Emelec, que, mais cedo, bateu o Talleres, na Argentina, por 2 a 1.
Os gols do Braga foram marcados por Castrillón, contra, e Ytalo. Mosquera descontou no fim. Já o Emelec, que venceu de virada, chegou aos gols com Rodriguez e Barcelo. Franco Fragapane fez para o clube argentino.
TEM MAIS...
Pelo Grupo H, o Grêmio, ainda na expectativa da estreia de Tiago Nunes, que chega para substituir Renato Gaúcho, venceu o La Equidad por 2 a 1, em Porto Alegre. O Tricolor, líder, marcou com Diego Souza e Paulo Miranda. Omar Duarte descontou.
Ainda no Grupo H, O Lanús derrotou o Aragua, na Venezuela, com gol de Lopes, aos 44 minutos do segundo tempo.
DEU RUIM, TIMÃO?
O Corinthians não teve a estreia do sonho. Jogando um futebol chato e sonolento, o Timão ficou no 0 a 0 com o River Plate, no Paraguai. Com isso, o líder do Grupo E é o Peñarol, que fez sonoros 5 a 1 no Sport Huancayo, no Uruguai.
Por fim, o Libertad derrotou o Palestino por 2 a 0, no Paraguai e assumiu a liderança do Grupo F, que tem o Atlético-GO. O Dragão, na quarta-feira, ficou no 0 a 0 com o Newell's Old Boys, em Goiânia.
Por Agência Futebol Interior
Paraibano 2026 Preparador físico do Nacional avalia pré-temporada e garante elenco pronto para a estreia no Paraibano 2026
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo Mín. 22° Máx. 34°