
Enderson Moreira não é mais técnico do Fortaleza. O treinador não resistiu à pressão e acabou deixando o cargo na tarde deste domingo (25) após a eliminação para o Bahia, pela semifinal da Copa do Nordeste. Além de Enderson, deixam o clube também os auxiliares Luis Fernando Flores e Aylton Serafim, além do preparador físico, Edy Carlos.
A passagem do treinador mineiro pelo clube foi conturbada desde o início. Enderson assumiu o Leão do Pici no dia 7 de janeiro, com a missão de manter o time na Série A do Campeonato Brasileiro. Em dez jogos, acumulou três vitórias, um empate e seis derrotas. Apesar do aproveitamento de somente 33,3%, alcançou o objetivo ao superar o Vasco pelo saldo de gols, e o time carioca foi rebaixado.
Neste período, enfrentou casos de Covid-19 no elenco e ele mesmo foi infectado, precisando inclusive ser internado para reabilitação.
Na temporada 2021, acumulou bons resultados. Em 13 jogos, nove vitórias, três empates e uma derrota. Porém, o desempenho nunca foi convincente, mesmo contra adversários muito inferiores tecnicamente. O único bom jogo que o Tricolor fez sob comando do técnico nesta temporada foi a vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na fase de grupos. Os torcedores criticaram bastante a ausência de boas atuações por parte do Fortaleza.
A diretoria leonina agora busca um subtituto o mais rápido possível. Fora da disputa do Nordestão, o Fortaleza aguarda o retorno do Campeonato Cearense para reprogramar o planejamento para o restante da temporada, visando Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Agência Brasil
SUL-AMERICANA Com reservas, São Paulo segura empate com o Millonarios e segue líder na Sul-Americana
LIBERTADORES Em jogo de Libertadores 'raiz', Cruzeiro se aproveita de expulsão, bate o Boca Juniors e vence a 1ª em casa na fase de grupos
SUL-AMERICANA Com Neymar apagado, Santos empata com o San Lorenzo na Argentina e segue sem vencer na Sul-Americana
SUL-AMERICANA Botafogo vence Independiente Petrolero, mantém liderança na Sul-Americana e chega ao nono jogo de invencibilidade
NOVO COMANDANTE Botafogo-PB confirma Marcelo Fernandes como novo técnico após saída de Lisca
ADEUS! Lisca não é mais técnico do Botafogo-PB
BRASILEIRÃO Flamengo atropela Atlético-MG em Belo Horizonte e impede Palmeiras de disparar mais na liderança do Brasileirão
BRASILEIRÃO Fluminense leva gol absurdo, mas vence lanterna Chapecoense e segue bem no Brasileirão
BRASILEIRÃO Flaco decide, Palmeiras vence Bragantino com Klopp nas tribunas e segue disparado na liderança do Brasileirão Mín. 22° Máx. 34°