
Mais dois times brasileiros entraram em campo na noite desta quarta-feira pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Se de um lado o Athletico-PR venceu mais uma e segue com 100% de aproveitamento, o RB Bragantino foi ao Equador e conheceu o primeiro revés na competição.
Em casa, o Athletico-PR fez o mínimo e derrotou o Metropolitanos (VEN) por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba. O único gol da partida foi marcado por Renato Kayser logo no início do segundo tempo. O Furacão é o vice-líder do Grupo D com seis pontos, mesma pontuação que o líder Melgar (PER), mas com pior saldo de gols: 3 a 2. O Metropolitanos (VEN) é o terceiro sem pontuar.
Quem decepcionou nesta quarta foi o RB Bragantino, que até foi bem no primeiro tempo, mas sofreu ‘apagão’ na etapa final e perdeu para o Emelec (EQU) por 3 a 0, em Guayaquil, no Equador. Os três gols foram anotados no segundo tempo. O time paulista é o segundo colocado do Grupo G com três pontos, enquanto o adversário lidera a chave com seis – são duas vitórias em dois jogos.
MAIS JOGOS
Ainda nesta quarta-feira, o Rosário Central (ARG) levou a melhor no duelo argentino com o San Lorenzo (ARG) e venceu por 2 a 0, em Rosário. A vitória deixou os donos da casa na terceira posição do Grupo A com três pontos, enquanto o San Lorenzo, time do Papa Francisco, é o lanterna sem nenhum ponto.
Ainda pelo Grupo A, Huachipato (CHI) e 12 de Octubre (PAR) não saíram de um empate sem gols em Talcahuano, no Chile. O resultado deixou os dois times dividindo a liderança com quatro pontos ganhos.
No Grupo B, o Independiente (ARG) saiu atrás no placar, mas virou e venceu o Montevideo City (BOL) por 3 a 1, em Avellaneda, na Argentina. O resultado deixou o time argentino na liderança com seis pontos, ultrapassando o Bahia, agora segundo colocado com quatro.
Pelo Grupo D, o Melga (PER) venceu o Aucas (EQU) por 2 a 0, no Peru, e assumiu a liderança com seis pontos – tem a mesma pontuação que o Athletico-PR, mas leva vantagem no critério de saldo de gols: 3 a 2.
Por fim, no último jogo da noite, Deportes Tolima (COL) e Talleres (ARG) ficaram no empate por 1 a 1 na Colômbia. Os times, que haviam perdido na estreia, somaram o primeiro ponto no Grupo G.
Por Agência Futebol Interior
Paraibano 2026 Preparador físico do Nacional avalia pré-temporada e garante elenco pronto para a estreia no Paraibano 2026
Campeonato Paraibano Prefeitura de Patos confirma apoio financeiro de R$ 50 mil a Nacional e Esporte para o Paraibano 2026
Paulistão Palmeiras vence Santos no primeiro clássico de 2026 e mantém os 100% de aproveitamento no Paulistão
Carioca Na estreia de Arana, Fluminense conta com 'pintura' de John Kennedy e inicia Carioca com vitória sobre Madureira
Campeonato Paraibano Estreia do Esporte de Patos no Paraibano 2026 muda de data e local e será disputada em Natal no domingo (18), às 9h
Reforço de peso! Nenê celebra chegada ao Botafogo-PB e promete corresponder em campo Mín. 22° Máx. 34°