Um “aniversário” um pouco inusitado aconteceu nessa sexta-feira (25) na cidade de Itaporanga, na Região Metropolitana do Vale do Piancó. Moradores se reuniram e fizeram um bolo para “comemorar” um ano de uma promessa não cumprida pelo prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas. O fato foi registrado. em vídeo, pelo vereador da oposição Márcio Rodão.
Conforme a gravação do parlamentar, a “aniversariante” do dia foi a construção de uma quadra esportiva inacabada, que foi iniciada na gestão anterior e não terminada pela a atual, que prometeu, há cerca de um ano, que em 120 dias finalizada e entregaria à comunidade local. A promessa foi aguardada até hoje pelos residentes.
Em outubro de 2018, Divaldo tinha ido ao no conjunto e assinado a ordem de serviços para conclusão da obra. Na ocasião o gestor havia dito que o dinheiro já estava em caixa e que o povo de Itaporanga confiasse em sua palavra. Mas o fato é que a quadra — que beneficiada crianças e adolescentes do Conjunto Chagas Soares, Loteamento Balduíno de Carvalho, Loteamento Loureiro e Vila Mocó — não teve continuação.
Diante da promessa não concretizada, os moradores acharam esta forma para demonstrar a indignação com o prefeito: compraram um bolo, acenderam uma vela e cantaram os “parabéns”!. O registro aconteceu ao lado da obra inacabada, na rua Aristóteles de Almeida Lacerda.
Para Márcio, o fato aumentou a descrença do povo no chefe do Executivo itaporanguense. “Eu estava crente que a obra seda concluída e não aconteceu. O que é lamentável porque só aumenta a descrença que povo tem”, declarou o parlamentar. Ele ainda pediu ajuda aos vereadores da situação para que apelassem para o gestor finalizara tão sonhada quadra esportiva.
Veja o vídeo:
Fonte - BVOnline
PEC 6X1 Alcolumbre pauta fim da 6x1 para dois dias depois do primeiro turno
ELEIÇÕES 2026 TSE forma maioria pelo indeferimento da candidatura de Cícero Lucena; julgamento é interrompido após pedido de vista de André Mendonça
ELEIÇÕES 2026 Efraim encerra agenda de rua do primeiro turno com mobilização em Catolé do Rocha
ELEIÇÕES 2026 Assessor de Cícero Lucena é preso após confusão envolvendo desligamento de som de trio durante evento político em João Pessoa
ELEIÇÕES 2026 Érika Von Sohsten encerra campanha com a dor que ouviu nas ruas e um compromisso político: “A lei precisa sair do papel”
ELEIÇÕES 2026 Datafolha: Lula tem 42% contra 38% de Flávio no 1º turno e 48% a 45% em eventual 2º turno
CONCURSO PÚBLICO MPPB apura possíveis irregularidades na convocação e posse de aprovados em concurso de Princesa Isabel
CONCURSO PÚBLICO TJPB contrata FGV para organizar concurso público do Judiciário paraibano
SISTEMA PRISIONAL Ministério Público pede que Estado corrija irregularidades na Penitenciária Sílvio Porto, em João Pessoa Mín. 22° Máx. 36°