Quinta, 22 de Maio de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Chacara Canaa
Política Politica

Ministério Público da Paraíba ajuíza ação de Improbidade Administrativa contra Francisca Motta, Lenildo Morais e Dinaldinho

O Ministério Público argumenta ainda que decidiu unir os três ex-prefeitos em uma única ação civil público porque todos adotaram a mesma prática e modus operandi durante o exercício dos respectivos mandatos

20/08/2021 às 09h11
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonine.com
Compartilhe:
Ministério Público da Paraíba ajuíza ação de Improbidade Administrativa contra Francisca Motta, Lenildo Morais e Dinaldinho

O Ministério Público da Paraíba apresentou uma ação civil pelo crime de Improbidade Administrativa contra os ex-prefeitos de Patos Francisca Motta, Lenildo Morais e Dinaldinho, nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, pelo não recolhimento, no tempo apropriado, de contribuições sociais destinadas à Previdência Social e por não terem declarado, nas Guias de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações a Previdência Social- GFIP’S, a totalidade das remunerações pagas a seus empregados e aos segurados contribuintes individuais.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O Ministério Público verificou que tais atos geraram multas e diversas despesas ao município, além do ‘prejuízo de ordem social’, uma vez que os recursos são utilizados para arcar com despesas do INSS com os dependentes, o que representam, segundo o MP-PB, grave dano ao poder público e, segundo a Constituição, trata-se de crime de Improbidade Administrativa.

Também foram identificadas irregularidades no recolhimento de contribuição para o Programa de Formação de Patrimônio do Servidor Público (PASEP), o que também consiste em danos ao que é público. Além disso, os três ex-prefeitos são acusados de atentarem contra os princípios da administração pública, mediante prática de crimes de responsabilidade fiscal.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O Ministério Público argumenta ainda que decidiu unir os três ex-prefeitos em uma única ação civil público porque todos adotaram a mesma prática e modus operandi durante o exercício dos respectivos mandatos. O relatório traz também as comprovações, por meio de relatórios, de ausência de declaração dos valores e remunerações praticados pelos ex-gestores e revela outras irregularidades.

Veja a Ação Civil na íntegra abaixo:

Continua após a publicidade
Banner Psique

Patosonine.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h05 - Fonte: ClimaTempo
25°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Sex 34°C 21°C
Sáb 35°C 20°C
Dom 34°C 21°C
Seg 33°C 20°C
Ter 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras