Quinta, 22 de Maio de 2025
Banner Chacara Canaa
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Política Politica

“Retaliação ao nome de Francisca Motta”, afirma Corsino Neto sobre ação do Ministério Público, ao citar eleições de 2022; Veja

Corsino disse ainda que Improbidade Administrativa não se trata de um crime

21/08/2021 às 08h19
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
“Retaliação ao nome de Francisca Motta”, afirma Corsino Neto sobre ação do Ministério Público, ao citar eleições de 2022; Veja

O advogado Corsino Neto comentou a Ação Civil de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público da Paraíba, nessa sexta-feira (20), contra os ex-prefeitos de Patos Francisca Motta, Lenildo Morais e Dinaldinho Wanderley, por conta do não recolhimento, no tempo apropriado, de contribuições sociais destinadas à Previdência Social e por não terem declarado, nas Guias de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações a Previdência Social- GFIP’S, a totalidade das remunerações pagas a seus empregados e aos segurados contribuintes individuais

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A ação foi assinada pelo Promotor de Justiça José Carlos Patrício, da 4ª vara mista, e uniu os três perfeitos, segundo ele, por se tratar de irregularidades cometidas por todos, de igual modo. Mas o advogado Corsino afirmou, durante a apresentação do programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan, que se travava de questões políticas, já envolvendo a possível candidatura de Francisca Motta ao cargo de deputada estadual pela Paraíba.

“Ali nada mais é do que o fomento a uma retaliação ao nome que mais cresce nas pesquisas em Patos para deputada estadual, que é Francisca Motta. Só tem um mês que é imputável a Francisca, que é agosto, mas agosto você tem para pagar até 30 de setembro, e Francisca foi afastada no dia 9 de setembro. Para se ajuizar uma ação de improbidade são cinco anos, não cabe mais. É um processo que nasceu e já morreu, em relação a Francisca”, argumentou o advogado.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Corsino disse ainda que Improbidade Administrativa não se trata de um crime, mas sim um ilícito civil, que pode causar problemas de elegibilidade o que, segundo ele, teria motivado a ação do MP-PB. Ele disse que crime leva à cadeia, mas a improbidade não. Corsino falou ainda que esta polêmica envolvendo a ex-prefeita partiu do vereador Jamerson Ferreira, que, segundo advogado, está fazendo oposição de forma ferrenha.

“Quem trouxe essa ação foi o vereador Jamerson. Ele só soltou a bomba nos grupos de WhatsApp e ficou calado. Ele tem se posicionado na oposição de forma muito forte ultimamente”, destacou Corsino.

Continua após a publicidade
Banner Psique

Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
23°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 33°

Sex 34°C 21°C
Sáb 35°C 20°C
Dom 34°C 21°C
Seg 33°C 20°C
Ter 32°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras