A Polícia Militar da Paraíba (PMPB) lançou, neste fim de semana, a Operação Independência, que conta com quase 1 mil policiais por dia para reforçar as ações de segurança até a madrugada do dia 8 de setembro, na Paraíba. O foco é prevenir crimes e aumentar a presença da PM nas ruas, já que a movimentação de pessoas e veículos deve crescer por causa do feriadão.
Dentro da operação, terá um gabinete de acompanhamento dos movimentos do dia 7 de setembro na Paraíba, que conta com a Coordenadoria de Inteligência, Corregedoria Auxiliar e todo o Estado-Maior Estratégico da instituição. Especificamente para o 7 de setembro, o reforço chega a 1.500 policiais.
O foco é garantir a segurança de quem participará dos movimentos e também de quem não vai participar, bem como evitar possíveis encontros de grupos contrários. Até agora, a PM já foi avisada formalmente de eventos em cinco cidades: João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Cajazeiras.
Para manter a tradição do período, que este ano celebra os 199 anos da Independência do Brasil, o lançamento da operação foi feito com o hasteamento do Pavilhão Nacional Brasileiro nos Quartéis da Polícia Militar.
Durante as ações da Operação Independência, que ocorre em toda Paraíba, foram realizadas nas últimas 24h a apreensão de duas armas de fogo nas cidades de Campina Grande e Queimadas, dois cumprimentos de mandados de prisão em Campina Grande e Barra de São Miguel, três veículos recuperados e mais de 30 (trinta) pessoas conduzidas a delegacia.
Fonte: Portal Paraíba
Prisão DRF de Patos prende último foragido da Operação BR-230 em Olinda (PE)
Inocentado TJ-PB anula condenação por ausência de prova direta e absolve homem acusado de estupro de vulnerável contra a filha em Bayeux
Operação Discovery Polícia Federal deflagra 38ª fase da Operação Discovery contra abuso sexual infantojuvenil na Paraíba
Em investigação Homem é baleado após troca de tiros com a Polícia Militar durante suposto ritual em Campina Grande
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica Mín. 22° Máx. 32°