A jovem de Patos Renata Gomes procurou a reportagem do Patosonline.com, na manhã desta sexta-feira (17), para fazer uma reclamação. Segundo Renata passou por um grande constrangimento no Complexo Hospitalar Regional durante toda a manhã.
Renata precisou fazer uma tomografia, que ficou agendada para as 7h da manhã, mas como de costume, o médico só chega de 9h para 9h30, como ela foi informada pela recepcionista do hospital. Renata estava de jejum e sem beber água para realizar o exame, mas só conseguiu sair do hospital por volta do meio-dia.
“Eu fiz tratamento de câncer e sempre realizo este exame por ano ou de seis em seis meses, dependendo da solicitação médica. Sempre o exame é marcado para as 7h da manhã, porque eu tenho que fazer ele em jejum, inclusive de água, mas toda vez o médico só chega de 9h ou 9h30, não sei o motivo e nunca reclamei. Mas hoje eu fui fazer esse exame, fiz minha ficha de 7h e a moça me informou como sempre que ele só chegaria de 9h ou de 9h30. Então eu voltei para casa para não ficar em aglomeração, e às 9h eu voltei ao Hospital, e a moça me informou que o médico não estava e só iria chegar de 10h ou 10h30. Dessa vez eu reclamei, porque eu ia passar todo esse tempo em jejum, sem beber água, e ela me falou que não poderia fazer nada, porque isso era coisa de médico, e ele estava de plantão na Maternidade de Patos”, lamentou a cidadã.
Ainda segundo Renata, não acha certo que os pacientes fiquem esperando por um médico a manhã toda, quando o exame já estava agendado, enquanto ele cumpre plantão em outra unidade hospitalar.
“Está errado, o profissional deveria estar em seu local de trabalho. É um exame agendado, então o médico deveria saber e estar no local para atender. Eu sou funcionária pública e sei que todos devem cumprir o seu horário de trabalho”, argumentou Renata.
OUTRO LADO
De acordo com a assessoria do Complexo, é comum que os pacientes esperem para realizar esse tipo de exame, mesmo sendo agendado. A reportagem pediu informação sobre os horários e plantões do médico Dr. Saulo, mas não foi informado, já que ele estava com atendimento marcado para às 7h no Complexo mas estava prestando plantão na Maternidade. Sobre isso, o diretor Francisco Guedes disse que o médico não é contratado do estado, mas presta serviço terceirizado de exames de imagem para o hospital. Ele disse ainda que a denúncia tinha que ser reavaliada, pois esperar 2 ou 3 horas faz parte do procedimento hospitalar.
Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°