
Um homem, até o momento não identificado, foi flagrado nesta terça-feira 22/9 ateando fogo em um terreno baldio localizado no bairro Luar de Angelita e por pouco não provocou uma situação preocupante à população.
Uma câmera instalada numa residência na localidade foi que fez o registro em que o suspeito para o carro, desembarca do veículo desaforadamente, se abaixa do outro lado, acende o fogo e imediatamente retorna ao carro e foge do local.
Assim que o homem deixa o local é possível observar as chamas começarem a subir. Um caminhão estava estacionado bem próximo o local onde o suspeito "irresponsavelmente" ateia fogo na vegetação seca que há no terreno e se as chamas não tivessem sido controladas poderiam atingi-lo.
O momento é de estiagem prolongada e a baixa umidade relativa do ar provoca situações climáticas atípicas para a saúde pública, porém tem algumas pessoas que insistem em colocar fogo em lixo ou vegetação seca em terrenos que estão sem muros e muitas das (vezes) abandonados pelos proprietários.
Recentemente, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar sediado em Patos, coronel Saulo Laurentino, em entrevista concedida ao programa "Hora Onze" da rádio Universidade FM alertou a população que, se houver denúncia e se comprovada a culpabilidade de alguém que costumeiramente ateia fogo em lixo ou na vegetação será responsabilizado na forma da Lei "e não descarto a possibilidade de flagrante com prisão", alertou.
Veja as imagens:
Portalpatos
Prisão DRF de Patos prende último foragido da Operação BR-230 em Olinda (PE)
Inocentado TJ-PB anula condenação por ausência de prova direta e absolve homem acusado de estupro de vulnerável contra a filha em Bayeux
Operação Discovery Polícia Federal deflagra 38ª fase da Operação Discovery contra abuso sexual infantojuvenil na Paraíba
Em investigação Homem é baleado após troca de tiros com a Polícia Militar durante suposto ritual em Campina Grande
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica Mín. 24° Máx. 33°