
O vereador Sales Junior(Republicanos), líder do governo na Câmara Municipal de Patos, afirmou que o Projeto de lei que cria a previdência complementar dos servidores públicos do município, foi discutido entre a equipe técnica do governo e os vereadores de Patos.
Segundo ele, a gestão teve a preocupação de esclarecer aos parlamentares sobre as implicações para os servidores, do projeto que começa a ser apreciado pelo Poder Legislativo de Patos, na sessão ordinária desta terça-feira, 28 de setembro.
"O projeto passou pelo crivo das comissões, todos os prazos foram esgotados, houve por parte do governo a preocupação de colocar a disposição das comissões e de toda a Câmara Municipal de Patos equipe técnica do Patosprev e contábil, apresentar algum questionamento e fazer intervenções, se necessário", disse Sales Júnior.
O parlamentar justificou que o projeto de previdência complementar é necessário em função da aprovação da Emenda Constitucional 103(Reforma da Previdência), para garantir a manutenção dos direitos dos servidores públicos que ganham acima do teto previdenciário no valor de R$ 6.433,67, vigente neste ano de 2021.
O vereador finalizou dizendo em relação ao artigo 8º, que cria a contribuição extraordinária do servidor e pode ser exigida do servidor durante 20 anos, que trata-se de uma faculdade do município instituir ou não a contribuição, para que o servidor venha suplementar o valor final de sua aposentadoria.
Por Genival Juínor-Patosonline.com
Prisão DRF de Patos prende último foragido da Operação BR-230 em Olinda (PE)
Inocentado TJ-PB anula condenação por ausência de prova direta e absolve homem acusado de estupro de vulnerável contra a filha em Bayeux
Operação Discovery Polícia Federal deflagra 38ª fase da Operação Discovery contra abuso sexual infantojuvenil na Paraíba
Em investigação Homem é baleado após troca de tiros com a Polícia Militar durante suposto ritual em Campina Grande
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica Mín. 24° Máx. 33°