
O jornalista e vereador Jamerson Ferreira, do Partido Liberal, na Sessão Ordinária da Câmara desta quinta feira, dia 7 de outubro, lamentou o que chamou de "arrocho fiscal" que a gestão atual pretende implementar em Patos. O parlamentar se refere o Anteprojeto de lei complementar que altera dispositivos na lei 3.541 de 22 de dezembro de 2006. O Artigo 320, item II da reformulação do Código Tributário, difere a implantação da Taxa de Fiscalização para Cadastro Mobiliário, que será votada na Câmara no próximos dias.
De acordo com Jamerson, "o prefeito quer promover um aperto fiscal no contribuinte seguindo a cartilha de Maquiavel, que se faz "mal" de uma vez e o bem aos poucos. "O prefeito enviou à câmara um artigo onde o comerciante terá que renovar anualmente seu Alvará , visto que só emitia uma vez”, disse.
Ainda segundo Jamerson, é uma forma de a prefeitura arrecadar cerca de 650 mil reais por ano. Ele argumentou que "não é o momento do gestor municipal criar novos tributos, pois estamos nos recuperando de prejuízos enormes, comércios foram fechados na cidade de Patos", lamentou.
"A tendência é a matéria ser aprovada, contudo, convoco a sociedade e os empresários para este debate, que, se aprovado, será um grande prejuízo para a classe empresarial", finalizou.
A implantação do novo Código Tributário em Patos é um assunto que vem se arrastando há quase cinco anos, causando divergência e contradição de pensamento no parlamento municipal.
Em 2017, quando o código foi aprovado por maioria na Câmara, a gestão atual, que fazia oposição ao prefeito da época, Dinaldo Wanderley Filho, taxou o novo Código Tributário de "Código da Maldade".
Assessoria
Nota de Pesar Câmara Municipal de Patos emite Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador Inácio do Gelo
Decidido Coronel Sérgio Fonseca deixará comando da Polícia Militar para disputar vaga na Assembleia Legislativa
Peixe na Mesa Prefeitura de Teixeira distribuirá mais de 1,5 tonelada de peixes nesta quarta-feira (1º)
Eleições 2026 Nabor descarta possibilidade de ser o vice de Lucas Ribeiro e confirma que deixará Prefeitura de Patos para disputar vaga no Senado: “Prego batido e ponta virada”
Janela Deputado Caio Roberto assina filiação ao MDB
Fiscalização Ônibus escolares de Salgadinho são aprovados em vistoria pelo DETRAN e garantem mais segurança aos estudantes
Despedida Gervásio Maia diz que sua saída do PSB representa “o fim de um ciclo”, agradece a lideranças do partido e ao governador João Azevêdo
Poribição Moraes proíbe drones perto da casa de Bolsonaro e dá ordem para a PM
Eleições 2026 Ministros de Lula fazem “maratona” de entregas antes de deixar governo Mín. 23° Máx. 31°