Quarta, 21 de Maio de 2025
Banner Chacara Canaa
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Política Politica

Jamerson Ferreira alerta para criação de taxa de renovação de alvará proposta pela prefeitura

09/10/2021 às 13h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Jamerson Ferreira alerta para criação de taxa de renovação de alvará proposta pela prefeitura

O jornalista e vereador Jamerson Ferreira, do Partido Liberal, na Sessão Ordinária da Câmara desta quinta feira, dia 7 de outubro, lamentou o que chamou de "arrocho fiscal" que a gestão atual pretende implementar em Patos. O parlamentar se refere o Anteprojeto de lei complementar que altera dispositivos na lei 3.541 de 22 de dezembro de 2006. O Artigo 320, item II da reformulação do Código Tributário, difere a implantação da Taxa de Fiscalização para Cadastro Mobiliário, que será votada na Câmara no próximos dias.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

De acordo com Jamerson, "o prefeito quer promover um aperto fiscal no contribuinte seguindo a cartilha de Maquiavel, que se faz "mal" de uma vez e o bem aos poucos. "O prefeito enviou à câmara um artigo onde o comerciante terá que renovar anualmente seu Alvará , visto que só emitia uma vez”, disse.

Ainda segundo Jamerson, é uma forma de a prefeitura arrecadar cerca de 650 mil reais por ano. Ele argumentou que "não é o momento do gestor municipal criar novos tributos, pois estamos nos recuperando de prejuízos enormes, comércios foram fechados na cidade de Patos", lamentou.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

"A tendência é a matéria ser aprovada, contudo, convoco a sociedade e os empresários para este debate, que, se aprovado, será um grande prejuízo para a classe empresarial", finalizou.

A implantação do novo Código Tributário em Patos é um assunto que vem se arrastando há quase cinco anos, causando divergência e contradição de pensamento no parlamento municipal.

Continua após a publicidade
Banner Psique

Em 2017, quando o código foi aprovado por maioria na Câmara, a gestão atual, que fazia oposição ao prefeito da época, Dinaldo Wanderley Filho, taxou o novo Código Tributário de "Código da Maldade".

Assessoria

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Tempo nublado

Mín. 22° Máx. 29°

Qui 31°C 21°C
Sex 35°C 20°C
Sáb 35°C 21°C
Dom 34°C 21°C
Seg 34°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras