O vereador Jamerson Ferreira criticou, durante sua participação na tribuna da Câmara Municipal de Patos, o prefeito Nabor Wanderley após declarações do gestão taxando de mentirosa a informação de que com a implantação da Zona Azul, que deve entrar em vigor no próximo mês, veiculo ciclomotores teria estacionamento rotativo com limite de duas horas.
O prefeito resolveu se pronunciar após ser pressionado por autoridades políticas, entre elas o vereador Jamerson, além das manifestações da sociedade civil nas redes sociais, a rever a medida que obriga motociclistas a pagarem estacionamento. O anúncio com o cronograma e valores das taxas de estacionamento foi feito durante entrevista coletiva promovida pela a empresa Rizzo Park.
Durante a entrevista, o representante da empresa Rizzo Park, Thiago Balbino, afirmou que as motocicletas estariam isentas de pagamento de taxas até duas horas de permanecia na vaga. Após isso, a motocicleta seria enquadrada numa tarifa de pós-utilização chamada de taxa administrativa, no valor de 20 reais.
Nabor, no entanto, negou a existências de taxa à motociclistas, taxando como Fake News a informação divulgada pela própria empresa.
Em resposta ao prefeito, o vereador e radialista Jamerson Ferreira pediu respeito ao parlamento patoense e confrontou a declaração do prefeito com a do diretor da empresa Rizzo Park.
“Seja bravo, prefeito, com o diretor da empresa que veio na cidade de Patos te fazer de besta. O senhor [o prefeito] só veio chamar o feito a ordem hoje [cinco dias após o anúncio das taxas] depois que a lapada troou “, criticou o parlamentar.
Escute a declaração do vereador Jamerson Ferreira abaixo.
Assessoria
Mín. 22° Máx. 29°