Terça, 20 de Maio de 2025
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
UNIFIP
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner Chacara Canaa
Política Politica

Após denúncia do vereador Josmá, Tribunal de Contas da Paraíba intima Nabor Wanderley para audiência; entenda

Já o procurador-geral de Patos, Alexsandro Lacerda, afirmou que trata-se apenas de uma notificação

05/11/2021 às 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.com
Compartilhe:
Após denúncia do vereador Josmá, Tribunal de Contas da Paraíba intima Nabor Wanderley para audiência; entenda

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) decidiu intimar o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), e seus advogados, nesta quinta-feira (4), para uma sessão onde serão discutidas várias denúncias sobre um parecer, após denúncias do vereador Josmá Oliveira.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Uma das denúncias é sobre a falta de transparência público em contas da prefeitura relacionadas à Saúde do município e a prestação de relatórios. Além disso, será debatido também, após auditorias que encontraram irregularidades, a omissão na progressão funcional dos servidores da saúde, onde o órgão pede esclarecimentos.

‘Temos feito um forte trabalho de fiscalização junto à prefeitura de Patos, trabalhando como fiscal, vereador do povo, e em defesa do que é do povo. Nós tornamos público esse documento, onde o TCE intima o prefeito para prestar esclarecimentos sobre essas denúncias que foram apuradas pelas auditorias. A falta de transparência pública, em descumprimento da Lei 142/2002 e sobre a omissão do prefeito com relação aos servidores da saúde. Portanto fica aqui o nosso compromisso de fiscalizar o prefeito de Patos”, argumentou Josmá.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Já o procurador-geral de Patos, Alexsandro Lacerda, afirmou que trata-se apenas de uma notificação e que o município já apresentou sua defesa para as acusações e denúncias. Segundo ele, o responsável legal deverá representar o prefeito Nabor Wanderley, em audiência que vai acontecer ainda neste mês.

“É apenas uma intimação por meio eletrônico, onde o intimado é o Procurador ou o escritório de advocacia especializado em Tribunal de Contas, onde foi intimado de forma eletrônica para a sessão que será realizada no dia 16 de novembro. É como uma audiência, onde ele apresentará a defesa do gestor. É apenas uma notificação. O segundo documento é o parecer do procurador onde ele profere um parecer Ministerial, no sentido de denunciar e acusar, como de costume. Foram apresentadas as defesas iniciais e teremos a sessão de julgamento em novembro. Em suma, é o que tratam os dois documentos.

Continua após a publicidade
Banner Psique

Por fim, o procurador disse que, com relação à denúncia de supostas irregularidades nas progressões de servidores da saúde, ele disse que a decisão do município de negar considera a situação crítica provocada pela pandemia da Covis-19. Ouça abaixo o argumento do procurador Alexsandro Lacerda:

Patosonline.com

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 18h06 - Fonte: ClimaTempo
25°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 34°

Qua 28°C 23°C
Qui 32°C 21°C
Sex 35°C 21°C
Sáb 36°C 21°C
Dom 33°C 20°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras