O embate de opiniões entre o prefeito interino de Patos Ivanes Lacerda e o sindicalista José Gonçalves, durante o programa radiofônico Polêmica (Rádio Espinharas), na última segunda-feira (04), está gerando diversas opiniões em toda a cidade.
Todos sabem que a Prefeitura de Patos e o SINFEMP estão se enfrentando desde que o prefeito interino Ivanes Lacerda assumiu há cerca de dois meses. Algumas reuniões já aconteceram, porém o sindicato ainda segue insatisfeito com as medidas de Ivanes, principalmente no tocante ao corte de gratificações de todos os servidores efetivos, inclusive aqueles acobertados por lei.
Portanto, a cada dia os ânimos ficam aí mais acirrados entre a prefeitura e o SINFEMP, uma vez que ainda não foi possível se chegar a um consenso entre ambas as partes.
Para piorar ainda mais o clima, o prefeito e o sindicalista trocaram "farpas" ao vivo durante o referido programa radiofônico.
José Gonçalves afirmou durante o programa da última segunda-feira (04) que o prefeito Ivanes Lacerda não está
dando a devida atenção a questões importantes como a implantação dos adicionais de insalubridade e noturno, e ainda segue cortando gratificações e atrasando o pagamento dos salários dos efetivos.
Gonçalves garante que o problema é a falta de planejamento da gestão atual. E além disso comentou que o sindicato deseja sentar e conversar com o prefeito para resolver as pendências, mas segundo afirma, não tem conseguido essa interação.
Para rebater o sindicalista, o prefeito Ivanes Lacerda participou ao vivo do mesmo programa para dizer que José Gonçalves está sendo injusto e soltando inverdades sobre sua gestão.
Ivanes foi enfático em afirmar que o sindicalista mentiu quando disse que não estava conseguindo diálogo com o município. E pediu para que o sindicalista seja honesto quando se referir à sua gestão, e que também reconheça que vem tendo diálogo com o prefeito.
Após a fala de Ivanes, o sindicalista respondeu dizendo que o prefeito não está cumprindo a lei em relação a muitos direitos dos servidores, e que desta forma está escondendo a verdade, e ainda sendo malvado com os servidores municipais.
Gestão fragilizada
O fato é que, o embate travado entre os dois líderes, mostra que o governo municipal está fragilizado diante do atual momento, ainda mais quando a situação financeira do município parece estar cada vez pior e longe de alcançar um patamar ideal. Nesse contexto, os servidores e a população acabam sendo os mais atingidos.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 21° Máx. 37°