Quarta, 20 de Agosto de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Luiz Severo
Banner Hmais Onco
Banner Dra Priscylla
Banner Psique
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Política Politica

Câmara de Patos aprova Projeto de Lei que beneficia pessoas com capacitação em LIBRAS

08/11/2019 às 11h26
Por: PATOS ONLINE Fonte: ASCOM CMP
Compartilhe:

A Câmara Municipal de Patos aprovou, em 2ª votação, na Sessão Ordinária desta quinta-feira (07), o Projeto de Lei de autoria da vereadora Nadigerlane Rodrigues que estabelece a capacitação em Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS como critério de desempate para concursos públicos e processos seletivos simplificados no âmbito municipal para cargos que prestem atendimento ao público, sem prejuízo de outros.

“A propositura apresentada tem o objetivo a inclusão social, primeiro critério de desempate em concursos é o da idade. Estamos estipulando a inclusão como critério de desempate porque a inclusão deve ser pragmática e duradoura. Somos todos iguais na medida de nossas desigualdades. O texto do substitutivo geral prevê que todos os editais de concursos públicos e processos seletivos simplificados para cargos que prestem atendimento ao público contemplarão como critérios de desempate, sem prejuízo de outros, a capacitação em Língua Brasileira de Sinais, desde que comprovada pela apresentação de certificados de proficiência, em conformidade com a legislação federal, até o ultimo dia da inscrição. O texto ainda deixa claro que essa previsão não se aplica quando o edital prever prova de títulos”, justificou Nadir.

Ainda de acordo com a vereadora, o critério abrangerá todas as categorias profissionais, do procurador ao agente administrativo.

“Hoje existem 10 milhões de pessoas surdas no Brasil, o que corresponde a 5% da população. O projeto estabelece um critério objetivo o que motiva as pessoas a se qualificarem. Temos que garantir políticas públicas de estado e não de governo”, explicou Nadir.

Audiência Pública para debater o projeto de Lei nº 22/ 2015

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Ainda na Sessão desta quinta(07), o vereador Ramon Pantera apresentou o requerimento em que solicita à Mesa Diretora da Câmara, a realização de uma Audiência Pública para o dia 18 de novembro, às 19h, com o objetivo de debater sobre o Projeto de Lei nº 22/ 2015 que tem a finalidade de alterar a tabela da Lei Municipal n º 4.332/ 2014, que autoriza a revisão salarial dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

“Essa Audiência tem o objetivo de debater esse projeto que foi retirado de votação e com isso está prejudicando os servidores públicos com os cortes de suas gratificações dos. Entraremos imediatamente em contato com o prefeito Ivanes Lacerda para que mande para essa Casa esse projeto.  Vamos convidar todos os secretários, o prefeito interino, como também toda a classe do servidor público que está sendo prejudicada”, destacou Ramon. 

Vereadora Nadigerlane Rodrigues
Vereador Ramon Pantera

ASCOM CMP

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h01 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 32°

Qui 34°C 20°C
Sex 34°C 20°C
Sáb 32°C 21°C
Dom 34°C 20°C
Seg 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras