
O Congresso Nacional derrubou no fim da tarde da sexta-feira (17) um veto presidencial e, com isso, ampliou o valor do Fundo Eleitoral de R$ 2 bilhões para mais de R$ 5,7 bilhões. Em agosto, o presidente da República havia vetado essa ampliação quando sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2022. O trecho, antes vetado e agora derrubado, agora segue para promulgação.
Esse fato tem revoltado muitos brasileiros que não concordam com o exorbitante montante que deverá ser retirado dos cofres públicos para se fazer campanha eleitoral
Na manhã deste sábado, 18 de dezembro, a Redação do Patosonline.com recebeu um texto de um de seus internautas revoltado com o referido fato.
Veja abaixo:
FALTOU ESPÍRITO PÚBLICO
Num país de terceiro mundo, onde tudo é deficitário, onde tudo falta, onde a burocracia algema o desenvolvimento, e onde até a justiça tem dado sinais de retrocesso com a soltura de corruptos, no mínimo a classe política, que é o carro chefe da democracia, poderia ou deveria dar o exemplo colocando a casa em ordem.
O mundo vive de incertezas, a Gripe Chinesa veio e parece relutar pra permanecer nos assolando. E no Brasil não é diferente! As turbulências em todos os setores, nos mais diferentes níveis ou graus, estão aí, presentes, vivas, testando à todos, e causando transtornos na economia imensuráveis.
E olha que o Brasil tem se destacado como modelo segundo a ONU e a OMS no enfretamento a Gripe Chinesa. Hoje somos o terceiro país com mais vacinados do mundo. A frente inclusive dos Estados Unidos que produz vacinas. A balança comercial, principalmente por parte do Agronegócio, pois o Brasil está alimentando o mundo, tem se mantida fortalecida em relação as grandes potências econômicas mundiais, e isso tem sido fundamental para o país passar esses tempos sombrios mantendo a máquina pública funcionando, mantendo milhões de brasileiros no mercado de trabalho, indústrias produzindo, e no social, apoiando financeiramente milhões de famílias em vulnerabilidade.
Na contramão desse processo, tão doloroso pra todos nós, vem á classe política. E justamente da classe de quem se espera os maiores gestos, os melhores exemplos, o maior apoio!
Mesmo diante tantas incertezas, de tantas vidas perdidas, de tantas carências que esses país tem, os políticos, não todos, mais a maioria, viraram as costas, para o povo, olharam apenas para seus umbigos, pensaram apenas em si, e por duas vezes traíram o país aprovando um aumento exorbitante do fundão eleitoral bilionário, de quase seis bilhões de reais de recursos públicos (5,7 bilhões) para fazerem campanha política o ano que vem. Um presente de natal ¨imoral¨ para eles, em detrimento da população brasileira, no apagar das luzes, ás vésperas do recesso parlamentar.
A primeira tentativa foi abortada, pois o chefe da nação, o presidente, vetou, atendendo o apelo popular que viu nessa proposta indecorosa, uma indecência, uma aberração, uma irresponsabilidade, uma imoralidade, um tapa na cara do cidadão comum pagador de impostos e morador dessa nação.
Veio então as segunda tentativa, que era pra derrubar o veto presidencial, e nessa hora, era o exato momento da classe política mostrar que tinham Espirito Público, pensando no momento difícil que o mundo atravessa, pensando no país que faltam estradas, que tem a educação de baixíssimo nível, que possuí 40% das cidades sem esgotamento sanitário, que faltam médicos nos postos de atendimento, que tem hospitais sucateados e sem atendimentos para cirurgias eletivas, e tantas e tantas faltas que existem em nosso país, manteriam o veto do presidente e atenderiam o apelo popular que não aceita essa atrocidade com ela mesma. Afinal é muito dinheiro jogado fora só pra atender os caprichos de um a classe já tão favorecida e tão cara para a nação. É muito dinheiro pra fazer campanha eleitoral. São quase seis bilhões de reais tirados do povo pra gastar na eleição.
Infelizmente, num país onde o analfabetismo da população reina, os políticos esquecem o Espirito Público e pensam somente em si. Muitos sequer têm a compaixão e se põem no lugar dos mais necessitados pra sentir o quanto é difícil viver num país onde a classe social dominante massacra as demais. Esquecem até dos ensinamentos de Deus e pensam só em dinheiro, dinheiro e dinheiro.
Mas enganam-se esses políticos que pensam que enganam pra sempre. Tirar quase seis bilhões de reais que poderiam melhorar a vida das pessoas, construindo casas populares, mais hospitais, dando mais segurança pública, melhor educação e mais dignidade, só pra gastar na campanha eleitoral do ano que vem, pode até ser legal, pois eles aprovaram, mas é no mínimo imoral e lhes faltaram Espírito Público de verdade!
Preparem-se! Pois a resposta da população a essa aberração, a essa traição, que vocês políticos fizeram, pode estar bem perto.
As eleições estão aí, batendo a porta! E o político que pensar em pegar esse dinheirão todo, para comprar a consciência do eleitor, poderá ter uma surpresa desagradável.
É bom lembrar que cada parlamentar é detentor do poder e não dono do poder. O poder emana do povo e esse povo está calejado de tantas traições, de tantas patadas, de tantas covardias dos parlamentares. O custo do parlamento e a farra com tanto dinheiro público está insuportável e a casa pode cair pra esses políticos sem Espírito Público.
Muitos perderão! O povo não perdoará podem ter certeza.
As urnas que o diga!
O povo julgará!
Marconi Palmeira Filho
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica
Mandado de prisão Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão durante ações em Patos
Rescue 20 Polícia Federal deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantil em Patos
Leilão de veículos PRF na Paraíba realiza leilão eletrônico com mais de mil veículos no dia 26 de fevereiro
Tragédia Ônibus com romeiros que retornava de Juazeiro do Norte capota e 16 pessoas morrem no interior de Alagoas
Ações Policiais PRF na Paraíba tira de circulação motocicleta clonada, 1 kg de entorpecente e flagra carga irregular de cigarros
Tráfico de drogas Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Boa Ventura
Moto recuperada ROTAM recupera motocicleta com registro de roubo no Centro de Patos Mín. 24° Máx. 33°