
A criança de 11 anos que foi estuprada pelo avô em Santa Gertrudes poderá passar por um procedimento de aborto legal, após engravidar. Ela vinha sofrendo exploração sexual desde junho deste ano, mas a família só desconfiou após a criança apresentar sintomas e problemas de saúde e ter sido levada ao Hospital Infantil de Patos.
Ao chegar ao hospital, a equipe médica desconfiou da situação e pediu exames, que comprovaram que a criança está grávida de um mês do próprio avô, que tem 67 anos. A menina então abriu o jogo e contou tudo para a avó e para os médicos. Ela disse que não sofria ameaças do avô, mas não havia contato por vergonha da situação.
A delegada da Delegacia Especializada da Mulher, Silvya Alencar, explicou melhor a situação e, na oportunidade, disse que a criança poderá passar por processo legal de aborto, por conta dos riscos e também da situação crítica que a família vem enfrentando, uma vez que a mãe da criança faleceu e o pai está em outro estado onde trabalha.
“Vários órgãos de proteção à Criança e ao Adolescentes já estão sendo acionados para que, de acordo com a lei, ela possa fazer o aborto legal, se assim o desejar, pois é uma família carente, ela é criada pela avó, e a avó, pelo que tomei conhecimento, faz uso de medicamentos controlados. Então não é uma situação confortável para a família, por isso o CREAS, Conselho Tutelar, estão trabalhando na justiça para obter essa autorização”, explicou a delegada.
Silvya Alencar aproveitou para fazer um alerta às famílias. Segundo ela, vários casos dessa natureza estão chegando à Delegacia e precisam de atenção. A delegada alertou para que as famílias estejam atentas aos sinais e evitem deixar crianças vulneráveis na companhia de qualquer pessoa.
“Nós temos percebido que nos últimos dias, estamos recebendo várias denúncias de crimes semelhantes. Situações de mulheres, avós, mães deixam seus filhos na companhia de homens, padrastos, tios, avôs, sozinhos dentro de casa e essas pessoas se mostram muito carinhosos, cuidadosos, mas podem mascarar situações de violência sexual gravíssimas. Não quero dizer que todos os homens que estão em companhia de crianças fazem esse tipo de crime, mas é algo que as famílias precisam começar a observar. As crianças não têm maturidade para relatar esse tipo de abuso, não entendem o que está acontecendo e passam vários meses sendo abusadas”, alertou a delegada.
Patosonline.com
Informações baseadas em entrevista produzida pelo repórter Higo de Figueiredo (Rádio Espinharas
Imagem meramente ilustrativa
Moeda falsa Polícia Federal deflagra Operação Lumen II em Campina Grande contra suspeita de compra de moedas falsas
Violência doméstica Ministério Público recomenda que Justiça negue pedido de habeas corpus a cantor preso por violência doméstica
Mandado de prisão Polícia Militar cumpre dois mandados de prisão durante ações em Patos
Rescue 20 Polícia Federal deflagra operação contra crimes de abuso sexual infantil em Patos
Leilão de veículos PRF na Paraíba realiza leilão eletrônico com mais de mil veículos no dia 26 de fevereiro
Tragédia Ônibus com romeiros que retornava de Juazeiro do Norte capota e 16 pessoas morrem no interior de Alagoas
Ações Policiais PRF na Paraíba tira de circulação motocicleta clonada, 1 kg de entorpecente e flagra carga irregular de cigarros
Tráfico de drogas Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma em Boa Ventura
Moto recuperada ROTAM recupera motocicleta com registro de roubo no Centro de Patos Mín. 25° Máx. 34°