Uma mulher identificada como Maria Betânea, irmã do patoense Damião José Fernandes, 50 anos, que foi encontrado perambulando pelas ruas de São Paulo, Capital, concedeu entrevista ao repórter Airton Alves, da Rádio Espinharas 105,1 FM, após a emissora ter divulgado nesta segunda-feira, 11, que seu irmão havia sido encontrado.
Segundo Maria Betânia, Damião sofre de problemas mentais e há alguns anos havia deixado Patos com destino a Santa Catarina, de onde saiu para São Paulo.
Damião era trabalhador da construção civil e fazia bastante tempo que não entrava em contato com seus familiares, que residem na Rua do Meio, no bairro da Liberdade, em Patos, e já o tinha como morto.
Segundo ela, a família está buscando informações sobre o paradeiro de João em São Paulo, para trazê-lo de volta a Patos. Ouça as palavras da patoense Maria Betânia.
COMO O PATOENSE FOI ENCONTRADO
Nesta segunda-feira, 11, a Rádio Espinharas recebeu uma ligação de uma senhora que se identificou como sendo Tainá, residente na cidade de São Paulo, querendo repassar a informação sobre Damião José Fernandes, na esperança que os familiares dele aqui de Patos, fizessem o resgate.
Damião vive do que lhes é doado, e a própria Tainá disse que o pai dela tem um comércio e sempre doa alimentos para Damião. Ela informou que ele não faz uso de bebida alcoólica nem de entorpecentes, aparentando ser portador de alguma patologia neurológica.
Ele disse que a mãe dele, de nome Luíza Fernandes, residia na Rua do Meio, bairro da Liberdade aqui em Patos, nº 41.
Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 21° Máx. 37°