Pelo menos três ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estão retidas há várias horas no Complexo Hospitalar Regional da cidade de Patos. A constatação do problema foi relatada por equipes de socorristas na manhã desta quarta-feira, dia 13.
Algumas equipes estão desde às 04h00 da manhã retidas e causa problemas na chamada ao SAMU que não dispõe de viaturas para atender à solicitação da população. O problema é que a superlotação do Hospital Regional de Patos está obrigando as equipes a deixarem os pacientes sobre as próprias macas das ambulâncias no hospital.
A carência de macas no Complexo Hospitalar Regional vem sendo denunciada há vários anos, bem como a pouca oferta de leitos diante do órgão que atende toda a região do sertão da Paraíba e até de outros estados. Os acidentes cresceram, as doenças respiratórias neste período são um fato de agravo, e outras enfermidades, fazem o Hospital Regional de Patos ter a procura imediata.
A reportagem do Patosonline.com fez contata com Liliane Sena, diretora do Complexo Hospitalar Regional. “Estamos com uma superlotação e isso é fato. Casos que até não deveriam estar aqui e por aumento da demanda. O tempo seco tem provocado maior procura de idosos pelo serviço. Os acidentes também cresceram...o problema é profundo e envolve toda a rede de serviços e acabamos sendo o ‘último recurso’ e tudo acaba vindo para cá...”, relatou Liliane.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 21° Máx. 37°