Várias lideranças que compõem o Movimento de Mulheres Olga Benário, bem como convidadas para o encontro especifico que discutiu os preparativos ao Dia Internacional de Combate a Violência Contra a Mulher, que se dá no dia 25 de novembro, estiveram reunidas na noite desta quarta-feira, dia 13, para deliberar sobre as atividades na cidade de Patos.
No calendário de eventos, as mulheres definiram que se deve dar uma atenção especial ao trabalho de conscientização em relação a violência que cresceu muito nos últimos meses contra o gênero feminino. As agressões e o feminicídio demonstram a real necessidade de uma maior união das mulheres para exigirem políticas públicas de proteção e enfrentamento a agressão física e psicológica.
Entre as atividades do calendário estão: Mulheres Empreendedora (dia 19); Debate no Centro de Referência de Atendimento à Mulher –CRAM – com o tema: Igualdade de Gênero (Dia 20); Visita na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Dia 21); Entrevista para discutir violência contra à mulher no Programa Polêmica (Dia 25); Debate na Escola Estadual José Gomes Alves (Dia 27) e para finalizar, as mulheres planejam um sarau com músicas, exposição e poesia (Dia 29).
Samara Oliveira, uma das lideranças do Movimento Olga Benário, destacou que a organização das mulheres tem crescido na cidade de Patos, em todo o Brasil e no mundo, porém, a luta deve ser permanente, pois ainda existem preconceitos, machismo e desafios diversos diante da organização das mulheres que enfrentam questões de ordem familiar, do patriarcalismo e da própria luta de classes que explora a mulher em todos os sentidos, seja no lar ou no trabalho.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 21° Máx. 37°