O procurador da Casa Juvenal Lúcio de Sousa, José Lacerda, falou na Tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na sessão ordinária da última terça-feira (11), e na oportunidade explicou alguns pormenores do projeto de Lei aprovado em segunda votação nesta mesma sessão, que prevê a desafetação de trechos de ruas para uma empresa de automóveis da cidade de Patos.
Ele frisou, entre outras observações, que esta matéria é específica. E portanto, deve prevalecer diante da geral.
Ou seja, a matéria específica é exclusivamente para um fato isolado, uma circunstância única. Onde, a lei foi aprovada com base nesta situação específica, com maioria simples dos votos da casa legislativa.
Por outro lado, o procurador José Lacerda disse que a Constituição Federal estabeleceu como regra geral, que lei complementar se aprova por maioria absoluta.
Em suma, ele diz que não existe confronto entre a lei orgânica do município e a constituição federal, tendo em vista que ambas visam os mesmos princípios legais.
Mas disse que, o campo interpretativo é aberto, porém afirmou que a situação em discussão é clara, e não deixa dúvidas.
Ouça mais detalhes na entrevista que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Agradecimento Marcos Oliveira agradece equipe médica após cirurgia e recebe alta hospitalar
Arborização Prefeitura de Patos conclui plantio de 23 árvores no canteiro central da Rua Pedro Firmino
Crítica OAB Patos critica retirada da Vara de Execução Penal e regionalização das sucessões para Campina Grande
Atrasos Funcionários da Nephron Patos denunciam atraso no pagamento do piso salarial; empresa afirma que repasse é feito pelo Estado
Solidariedade Campanha solidária mobiliza ajuda para idosa de 87 anos em situação de risco no bairro Jatobá, em Patos, após desabamento de teto de residência em chuva
EDUCAÇÃO Educação de Cacimba de Areia celebra avanço histórico na fluência em leitura Mín. 21° Máx. 37°