
Os servidores da agência de Patos, do Instituto Nacional de Seguridade Social-INSS, realizam nesta sexta-feira, 31, uma manifestação defronte a agência, situada a Rua Jarbas Moura, no bairro Belo Horizonte.
O manifesto tem por objetivo esclarecer a população sobre os motivos da greve dos servidores do instituto, que ocorre em nível nacional, e vem alcançando a adesão de servidores lotados em agências de vários estados do país.
Segundo informações do comando de greve do INSS, a paralisação dos serviços tem por objetivo reivindicar do governo a realização de concurso público para reposição de pessoal, uma vez que nos últimos anos, cerca de 20 mil servidores da Previdência Social, em todo o país, se aposentaram, gerando uma fila de espera de cerca de 2 milhões de benefícios em uma fila virtual, a espera de deferimento por parte do órgão, além de melhorias nas condições de trabalho.
Em Patos, aderiram ao movimento, de forma parcial, o atendimento ao público e a análise de benefício, além das perícias médicas. Os peritos, no entanto, não pertencem mais a carreira do INSS, prestando serviço a previdência social em sistema de carreira própria, mas prejudicando os segurados que carecem de passar pela avaliação.

Por Genival Junior - Patosonline.com
Urgência Jovem pede ajuda para realizar cirurgia em cadela atropelada em Patos; saiba como ajudar
Pedido de ajuda Cadela e filhotes correm risco após parto dentro de bueiro no bairro Santo Antônio, em Patos
Ação SEINFRA realiza conserto de galerias, limpeza urbana, terraplanagem e manutenção da iluminação pública em diversos bairros
Casa da Cidadania Casa da Cidadania de Patos muda de endereço e volta a funcionar no Guedes Shopping
Pesquisa de preços Procon/Patos divulga pesquisa de preços de material escolar
Luto Empresário Ciel Fernandes, sócio da Casa de Carnes Araújo, morre aos 34 anos em Patos
Previsão Chuvas isoladas em Patos devem ocorrer entre os dias 23 e 24 de janeiro, segundo o meteorologista Mário Leitão
Retirada de árvore SEMADS realiza retirada preventiva de árvore com risco iminente no Centro de Patos
EDUCAÇÃO Governo da Paraíba cria escolas estaduais para reeducandos nas penitenciárias de Patos e Guarabira Mín. 24° Máx. 36°